Como realizar promoção e aumentar as vendas no final do ano?

Equipe BDMGEquipe BDMG - 10 de Dezembro de 2020.

Criar uma promoção de forma planejada ajuda na atração de novos clientes e, consequentemente, melhora os resultados de vendas para o seu negócio. Também pode trazer de volta aqueles clientes que já não compram da sua empresa há um tempo. 

Com os impactos da pandemia da COVID-19, as pessoas estão pesquisando mais antes de  realizar suas compras. Por isso, torne o seu negócio mais competitivo ao promover ações promocionais com opções atrativas para atuais e futuros clientes. 

Quer saber como realizar uma promoção de sucesso? Confira a seguir nossas dicas!

Como criar uma promoção? 

Existem alguns exemplos de promoções que podem ser realizadas:

  • Descontos no preço dos itens;
  • Desconto na 2ª peça da loja;
  • Compre 1, leve 2;
  • Leve 3, pague 2.

Para estabelecimentos físicos, ainda é possível criar dinâmicas de desconto mais divertidas, como colocar papéis de descontos e brindes em balões para seu cliente estourar na loja ou raspadinhas de descontos. 

O tipo de promoção não importa, desde que você ofereça um desconto real e que isso seja nítido para seus clientes. Priorizar meios de pagamentos também pode ser uma saída para economizar com as taxas de parcelamento das administradoras de cartão e repassar um desconto adicional para o cliente.

Aproveite datas comemorativas e o 13º salário

Comprar presentes para familiares e amigos é um hábito da cultura dos brasileiros, especialmente, em datas comemorativas. Brincadeiras como o ‘amigo secreto’ são comuns em diferentes círculos de convívio e acontecem entre membros da família, colegas de trabalho e amigos próximos.

Com as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia da COVID-19, que sugere a não realização de encontros e/ou festas, você pode inovar e oferecer o serviço de entrega de presentes para deixar ainda mais prática a rotina de seus clientes. Não esqueça de divulgar em suas redes sociais ou espaço físico a existência dessa novidade de entrega.

Lembre-se ainda que o poder de compra dos consumidores nas datas de recebimento do 13º salário aumenta, estando mais propensos a comprar os itens desejados e com um valor maior. Por isso, é importante separar ou categorizar os itens disponíveis em seu estabelecimento, ou loja virtual, facilitando a busca pelo presente perfeito. 

Propaganda é a alma do negócio, certo?

O ditado é antigo, mas é sempre válido tê-lo em mente. Divulgue o período de promoções e os preços especiais nas redes sociais do seu estabelecimento e mantenha o contato com os clientes mais assíduos, para deixá-los sempre informados sobre novidades e promoções.

Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar a internet para vender mais, estes artigos publicados aqui no Blog do BDMG Orienta podem ser de seu interesse:

Comece a vender online em 4 passos

Dicas para destacar sua empresa nas opções de busca

 
 
Prepare sua equipe para as vendas

Uma equipe bem treinada faz com que seu cliente se sinta atendido e tenha suas necessidades resolvidas. Invista parte de seu tempo para treinar seus colaboradores para apresentar os produtos de maneira adequada. Assim, você dará mais confiança para sua equipe e aumentará as chances de fechar novas vendas.

Gostou do texto? Esperamos que sim e, se quiser receber as novidades do blog no seu e-mail, é só preencher o formulário da newsletter abaixo.

pronampe-cadastro-2021

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários