Como realizar promoção e aumentar as vendas no final do ano?

part • dez. 10, 2020

Criar uma promoção de forma planejada ajuda na atração de novos clientes e, consequentemente, melhora os resultados de vendas para o seu negócio. Também pode trazer de volta aqueles clientes que já não compram da sua empresa há um tempo.

Com os impactos da pandemia da COVID-19, as pessoas estão pesquisando mais antes de  realizar suas compras. Por isso, torne o seu negócio mais competitivo ao promover ações promocionais com opções atrativas para atuais e futuros clientes.

Quer saber como realizar uma promoção de sucesso? Confira a seguir nossas dicas!

Como criar uma promoção?

Existem alguns exemplos de promoções que podem ser realizadas:

• Descontos no preço dos itens;
  • Desconto na 2ª peça da loja;
  • Compre 1, leve 2;
  • Leve 3, pague 2.

Para estabelecimentos físicos, ainda é possível criar dinâmicas de desconto mais divertidas, como colocar papéis de descontos e brindes em balões para seu cliente estourar na loja ou raspadinhas de descontos.

O tipo de promoção não importa, desde que você ofereça um desconto real e que isso seja nítido para seus clientes. Priorizar meios de pagamentos também pode ser uma saída para economizar com as taxas de parcelamento das administradoras de cartão e repassar um desconto adicional para o cliente.

Aproveite datas comemorativas e o 13º salário

Comprar presentes para familiares e amigos é um hábito da cultura dos brasileiros, especialmente, em datas comemorativas. Brincadeiras como o ‘amigo secreto’ são comuns em diferentes círculos de convívio e acontecem entre membros da família, colegas de trabalho e amigos próximos.

Com as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia da COVID-19, que sugere a não realização de encontros e/ou festas, você pode inovar e oferecer o serviço de entrega de presentes para deixar ainda mais prática a rotina de seus clientes. Não esqueça de divulgar em suas redes sociais ou espaço físico a existência dessa novidade de entrega.

Lembre-se ainda que o poder de compra dos consumidores nas datas de recebimento do 13º salário aumenta, estando mais propensos a comprar os itens desejados e com um valor maior. Por isso, é importante separar ou categorizar os itens disponíveis em seu estabelecimento, ou loja virtual, facilitando a busca pelo presente perfeito.

O ditado é antigo, mas é sempre válido tê-lo em mente. Divulgue o período de promoções e os preços especiais nas redes sociais do seu estabelecimento e mantenha o contato com os clientes mais assíduos , para deixá-los sempre informados sobre novidades e promoções.

Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar a internet para vender mais, estes artigos publicados aqui no Blog do BDMG Orienta podem ser de seu interesse:

Comece a vender online em 4 passos

Dicas para destacar sua empresa nas opções de busca

Prepare sua equipe para as vendas

Uma equipe bem treinada faz com que seu cliente se sinta atendido e tenha suas necessidades resolvidas. Invista parte de seu tempo para treinar seus colaboradores para apresentar os produtos de maneira adequada. Assim, você dará mais confiança para sua equipe e aumentará as chances de fechar novas vendas.

Gostou do texto? Esperamos que sim e, se quiser receber as novidades do blog no seu e-mail, é só preencher o formulário da newsletter abaixo.

Crédito para pequenas empresas
Por Marcos Favero 28 mar., 2024
Descubra se o crédito para pequenas empresas é a melhor escolha. Explore opções, critérios e taxas para uma decisão informada. Leia mais!
Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
mulher solicitando segunda via do boleto BDMG
Por Marcos Favero 14 mar., 2024
Saiba como emitir a 2ª via do boleto BDMG e mantenha seus pagamentos em dia. Acesse o Internet Banking e acompanhe seu financiamento com conveniência.
simular financiamento
Por Marcos Favero 08 mar., 2024
Descubra onde e como simular financiamento para MPEs. Conheça as taxas, opções de crédito e a vantagem do BDMG para empresas em Minas Gerais.
mulher com pasta na mão solicitando empréstimo para MPE
Por Marcos Favero 05 mar., 2024
Descubra por que optar por um empréstimo empresarial é crucial para o sucesso do seu negócio. Conheça as vantagens e como fazer a escolha certa.
pessoa calculando linhas de crédito
Por Marcos Favero 29 fev., 2024
A gestão de equipes externas pode ser um desafio para algumas empresas. Confira algumas dicas para aumentar a produtividade do seu time.
homem usando um notebook para consultar a taxa selic
Por Marcos Favero 22 fev., 2024
Neste artigo, abordaremos os benefícios que as micro e pequenas empresas poderão colher com a futura redução da Taxa Selic.
homem feliz calculando capital de giro
Por Marcos Favero 08 fev., 2024
Guia completo sobre capital de giro para MPEs: entenda sua importância, aprenda a calcular, gerenciar e conheça soluções de financiamento com o BDMG Giro.
imagem mostra mulher pensando no pró-labore
Por Marcos Favero 01 fev., 2024
Neste artigo queremos ajudar os empreendedores que ainda não sabem como calcular um pró-labore com eficiência, com dicas práticas e objetivas.
homem sentado em seu escritório com seu notebook e segurando um papel calculando Prazo de carência
Por Marcos Favero 25 jan., 2024
Descubra o impacto do prazo de carência nas finanças das micro e pequenas empresas. Saiba como otimizar e enfrentar desafios.