logo
logo

Saiba como preparar sua empresa para as vendas de fim de ano

part • dez. 01, 2020

Chegamos à época mais esperada do ano pelos empresários. O aquecimento do comércio neste período do ano é tradicional e movido pelas compras de Natal e pelo pagamento do 13º salário. Na tentativa de ajudar os empreendedores a equalizarem as vendas perdidas ao longo do ano de 2020, o BDMG preparou estas dicas rápidas para as vendas de fim de ano.

Muitos empresários estão se perguntando por onde começar. No entanto, ainda não é possível prever se os consumidores farão suas compras presencialmente ou se vão optar por comprar pelos canais digitais. Por este motivo, a nossa primeira dica é preparar o seu negócio para ambos os cenários. 

Personalize a experiência digital de seus clientes

Aproveite a oportunidade para criar ou atualizar o perfil de seu estabelecimento nas redes sociais e criar canais de comunicação utilizando aplicativos e comunicadores. Se você já possui um site , inclua banners ou pop-ups natalinos para estimular as vendas de fim de ano e não deixe de decorar, também, o seu espaço físico.

Amplie os meios de pagamento e recebimento

Ao longo de 2020, novos meios de pagamentos passaram a ser utilizados pelos compradores, pagamentos via aplicativos, carteiras digitais e até mesmo com o PIX. Por isso, visite alguns dos aplicativos e estude como incluí-los em sua loja. 

Seus clientes certamente gostarão da novidade e ainda receberão benefícios ou recompensas diretamente pelos aplicativos. Alguns dos nomes mais comuns do mercado são: PicPay, Mercado Pago, AME e RecargaPay. 

Gerencie seu estoque constantemente 

Um dos maiores desafios dos negócios que se digitalizaram e passaram a vender na internet é a gestão do estoque . Quando itens anunciados na internet são vendidos em sua loja física, é preciso fazer a baixa destes itens em sua loja física. Isso garantirá uma boa experiência de compra e reduzirá a frustração dos compradores ao terem suas vendas canceladas. 

Aproveitar o movimento maior do comércio também é uma oportunidade para oferecer um desconto especial nos itens que estão na prateleira há bastante tempo. Você terá espaço livre para novas mercadorias e ampliará as vendas de fim de ano.

Coordene as entregas e políticas de troca de produtos 

Com o aumento das compras virtuais, as entregas passaram a estar cada vez mais presentes no dia a dia de lojistas e empreendedores. Vale a pena coordenar as entregas de perto e estudar maneiras de expandir o horário de atendimento e das entregas nos dias que antecedem o Natal. 

Como já mencionamos, é difícil prever o comportamento de compra dos consumidores, mas estar com a loja preparada para recebê-los com segurança é essencial.

Aumente a quantidade de dispensadores de álcool em gel em sua loja, troque os copos ou xícaras de vidro por copos descartáveis e tenha algumas máscaras descartáveis sobrando para clientes que, eventualmente, não estejam com suas próprias. 

Treine sua equipe e boas vendas de fim de ano! 

Ter uma equipe treinada e pronta para atender às necessidades e dúvidas de seus clientes transformará a experiência de compra do consumidor. Recicle os vendedores que estão em seu estabelecimento há mais tempo e treine os novos membros para garantir que seu negócio seja lembrado pela qualidade dos produtos e do atendimento. 

cálculo do prazo de carência
Por Marcos Favero 25 abr., 2024
Descubra se o prazo de carência em empréstimos é uma vantagem ou um custo adicional. Saiba mais sobre essa condição financeira aqui.
credito taxa pré e pós fixada
Por Marcos Favero 23 abr., 2024
Descubra as diferenças entre taxa pré e pós-fixada em financiamentos. Escolha com segurança. Explore as opções para MPEs agora!
imagem mostra um dado escrito
Por Marcos Favero 18 abr., 2024
Descubra se a Selic deve subir ou baixar e como isso afeta o crédito. Conheça opções de crédito vinculadas à Selic para micro e pequenas empresas.
homem calculando comprometimento de renda
Por Marcos Favero 16 abr., 2024
Descubra como evitar comprometer o financeiro da sua empresa ao captar empréstimos. Saiba o limite ideal e confira as opções disponíveis para PJ!
empreendedores buscando crédito para micro e pequenas empresas
Por Marcos Favero 11 abr., 2024
Descubra por que o Crédito BDMG se destaca como a melhor opção para micro e pequenas empresas. Conheça suas vantagens exclusivas agora!
máquina funcionando após ser comprada via financiamento de equipamentos
Por Marcos Favero 09 abr., 2024
Descubra como o financiamento de equipamentos pode impulsionar o crescimento de Micro e Pequenas Empresas. Conheça o Pronampe e suas vantagens!
pessoas comemorando alcance de metas 2024
Por Marcos Favero 04 abr., 2024
Descubra como definir e alcançar metas empresariais para 2024. Estratégias SMART, exemplos práticos e plano de ação. Confira agora!
pequenas empresas
Por Marcos Favero 02 abr., 2024
Descubra como gerenciar as finanças de pequenas empresas de forma eficaz com nosso guia definitivo. Sucesso financeiro ao seu alcance!
Crédito para pequenas empresas
Por Marcos Favero 28 mar., 2024
Descubra se o crédito para pequenas empresas é a melhor escolha. Explore opções, critérios e taxas para uma decisão informada. Leia mais!
como abrir uma filial
Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
Mais Posts
Share by: