Dicas para destacar sua empresa nas opções de busca

Equipe BDMGEquipe BDMG - 3 de Setembro de 2020.

Vender pela internet era considerado um diferencial há alguns meses, mas com os impactos da pandemia do COVID19 nos negócios, deixou de ser um destaque e tornou-se essencial! Este artigo foi escrito para você que deseja ter mais relevância ao ser buscado na internet, no entanto, se você ainda não vende online, dê uma olhada neste texto que publicamos aqui no blog há algumas semanas e comece suas vendas hoje mesmo!

Embora existam algumas opções de buscadores, o Google é o mais utilizado globalmente. A plataforma oferece uma ferramenta gratuita que permite a você promover seu negócio e site tanto no serviço de busca quanto nos mapas dos browsers e dos aparelhos celulares  (Maps). Esta ferramenta é chamada ‘Google Meu Negócio’e ela amplia as formas que você pode interagir com clientes, além de oferecer a possibilidade de manter suas informações como telefone, horário de funcionamento (inclusive aqueles horários especiais para feriados) sempre atualizadas. A ferramenta permite ainda que você publique ofertas e promoções que são mostradas diretamente nos resultados de pesquisa do buscador. 

Ao utilizar uma ferramenta como esta você poderá ainda identificar como as pessoas encontram seu perfil, permitindo assim que você saiba o que está e o que não está funcionando nas plataformas digitais. 

Todos os negócios são baseados na sua interação ou na interação de sua equipe com os clientes, sendo assim optar por criar um perfil no buscador fará que com seu negócio possa responder a avaliações e publicar fotos de produtos, aumentando assim a interatividade que não precisa estar apenas no balcão de atendimento. Com a mesma ferramenta você ainda pode criar um site comercial gratuito e personalizável.

Como me cadastrar no Google Meu Negócio?

Se você já possui um site, esta ferramenta complementará sua presença online, adicionando mais visibilidade a sua empresa. Se você ainda não tem o site, poderá criar o seu perfil e uma página da web para o seu negócio clicando aqui.

O cadastro é intuitivo e rápido e podem ser exigidos algumas informações adicionais para garantir que você está, de fato, envolvido com os negócios ou com a empresa. Estas informações variam, mas podem ser o contrato social da empresa, contrato de trabalho, e-mail corporativo (que sigam o padrão ‘@suaempresa.com.br ou @suaempresa.com) ou até mesmo a confirmação de um código enviado via correios para o seu estabelecimento.

 

Eu preciso pagar pelo serviço?

Embora existam ferramentas do mesmo buscador para melhorar o seu impacto online que necessitem de investimentos e aportes, o ‘Google Meu Negócio’ é gratuito.

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Este tipo de cadastro no buscador permite também que empreendedores que não possuem um endereço comercial ou espaço físico destinado a clientes sejam encontrados na internet. O procedimento é o mesmo e as informações de seu negócio podem aparecer nos resultados de busca sem um endereço físico.

O Google Meu Negócio é uma das maneiras para você aumentar o alcance de seu negócio, impactar possíveis clientes e convidá-los a visitar o seu site ou escreverem uma mensagem para você. Lembre-se de que, assim como em todas as redes sociais, não basta criar seu perfil, é preciso atualizá-lo constantemente e ficar atento a comentários e dúvidas dos usuários

Se você já é usuário da ferramenta, você pode dar um passo adiante e começar a utilizar o AdWords, leia este post cheio de dicas sobre o tema

 

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