
O caminho percorrido entre o estoque e o despacho deve ser rápido e é possível incluir uma etapa para deixar seus clientes ainda mais satisfeitos. Vamos lá?
Estas informações normalmente ficam disponíveis em seu painel de vendas e sugerimos que você ative as notificações de compras em seu e-mail para que nenhuma compra seja esquecida.
Lembre-se de oferecer opções que permitam o rastreamento das entregas pelo seu comprador, assim eles poderão acompanhar a encomenda sem a necessidade de interação com sua loja.
Os Correios oferecem diferentes modalidades de pacotes e de entregas, os valores normalmente tendem a aumentar com a rapidez dos prazos. Quando seu volume de vendas não é grande, você deverá comparecer até uma das agências para postagem de seus pacotes.
Já as transportadoras normalmente operam com prazos e valores fixos e são mais flexíveis quanto a postagem dos produtos. Algumas delas retiram os pacotes em seu comércio e você não precisa se preocupar com nada.
Se você utiliza o Mercado Livre, por exemplo, a plataforma possui uma rota de distribuição própria e você só precisa levar seus produtos devidamente embalados ao ponto de coleta mais próximo de seu endereço.
Estoques organizados economizam muito tempo nesta fase do processo, clique aqui para algumas dicas especiais sobre o tema.
Uma cartinha de agradecimento, um convite para opinar e contar como foi a experiência de compra, elevam a qualidade da entrega e seu cliente ficará contente e satisfeito ao abrir o pacote.
Se você possui amostras grátis ou brindes disponíveis, pode incluí-los também. Seus clientes vão adorar o mimo.
Tenha um pequeno roteiro pronto sempre em mãos para saber como conduzir estes casos e deixar seus clientes satisfeitos.
Para finalizar todo o processo, envie uma pesquisa de satisfação após alguns dias da entrega. Essas informações serão importantes e você terá insights muito úteis sobre seu negócio, podendo tomar decisões baseadas em números.
Com estas dicas mais as taxas exclusivas do BDMG, você do ramo do turismo pode vencer os impactos do Covid-19.
Saiba como utilizar os recursos de mídia do Google para divulgar os seus negócios!