Utilizando os comunicadores para vender mais!

Equipe BDMGEquipe BDMG - 11 de Setembro de 2020.

Vender de novas maneiras e atender os clientes e possíveis compradores de diferentes jeitos se tornou prioridade para todos os negócios. Os impactos da pandemia nos negócios mostraram que inovar não é apenas preciso, mas sim essencial. 

What’sApp Business, Telegram, Instagram e Facebook passaram a dividir a bancada de trabalho com os empresários e aqui trazemos algumas dicas e funcionalidades que você precisa manter em seu radar. 

O WhatsApp Business é o mais famoso aplicativo de troca de mensagens para micro e pequenas empresas. Além de gratuito para download, traz funções que podem complementar a venda de um produto ou serviço. Com ele é possível responder dúvidas e atender reclamações de forma automática, desta forma, não importa o horário que a mensagem seja enviada, o cliente não precisará aguardar o horário comercial para obter algum retorno. Nós já publicamos um tutorial sobre este comunicador aqui em nosso blog, para ler o conteúdo, clique aqui

Outro aplicativo com interface parecida ao anterior é chamado de Telegram. O grande diferencial deste comunicador com seu concorrente são as listas de transmissões e os grupos sem lotação máxima. As listas funcionam como e-mails, permitindo que você dispare a mensagem que deseja para todos seus contatos. Neste comunicador, não existe um limite de destinatários, por isso seu uso cresceu bastante nos últimos meses.

O Instagram se tornou o queridinho do público mais jovem nas redes sociais. A dinâmica deste aplicativo é diferente dos apps comunicadores, já que normalmente as conversas se iniciam com uma publicação no feed ou nos stories.  É como passar em frente a uma vitrine ou ver um outdoor, o público é impactado e então resolve fazer contato para saber mais sobre o que foi visto. É importante ter uma versão digital da tabela de preços e apresentações de seus produtos, considerando que o público fará contato para ter mais informações.

Mais utilizado como rede social, o Facebook possui seu comunicador próprio e permite que o público entre em contato direto com usuários e também com as páginas de negócios. Nas páginas comerciais, dentro das configurações do comunicador, é possível programar respostas automáticas e estipular previamente os horários de atendimento ao público. 

Administrar todos os comunicadores e redes sociais é uma tarefa desafiadora, a dica é fazer uma pesquisa informal com seus melhores e mais fiéis clientes para descobrir quais são suas preferências de comunicação. Você poderá traçar uma meta de presença online com base nos dados obtidos com essa pesquisa. 

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