Começando meu negócio: 4 estratégias de venda para novos empreendedores

part • 9 de fevereiro de 2022

Novos empreendedores, esse texto foi feito especialmente para vocês. Com a realidade da pandemia, a busca pela estabilidade e independência financeira começou a se tornar uma necessidade devido à descontinuidade de vários negócios e a elevação no número de desempregados. 

Pensando no cenário do aumento do empreendedorismo, o BDMG  Orienta traz hoje 4 estratégias de venda para novos empreendedores, que buscam ampliar oportunidades e preparar o crescimento do seu negócio. Continue acompanhando a leitura para mais informações e anote tudo!

Antes de tudo: por que traçar estratégias de venda?

Antes de irmos para as 4 estratégias de venda, é necessário entender a importância desse percurso. A jornada da consolidação de marca trata de um processo contínuo que exige muita atenção e cuidado. Tão importante quanto alcançar o objetivo, é entender o caminho a percorrer. A estratégia de vendas impulsiona, e, com sua clareza, direciona ao ato de atingir os objetivos da empresa. Consequentemente, uma estratégia bem definida e percorrida, faz a empresa vender mais e melhor, 

Agora que entendemos o principal objetivo da estratégia de vendas, vamos para as 4 dicas.

1- Encontre potenciais clientes

Existem várias estratégias eficientes para atrair os clientes para as suas ofertas e, assim, aumentar a percepção sobre a sua marca.

Você pode fazer isso tanto através de anúncios, promoções ou descontos, por exemplo.

Uma das etapas mais importantes é saber para quais clientes você vai vender, a fim de criar um público-alvo. Encontrar potenciais clientes para o seu negócio nada mais é do que apostar na geração de leads .

Mas como assim? Nessa estratégia, é fundamental conseguir os dados de pessoas que demonstraram interesse pelo seu negócio, entrar em contato com elas e partir para a próxima etapa.

Outra forma de fazer isso é através do marketing de conteúdo . Dessa forma, você cria conteúdos relevantes para atrair esses potenciais clientes em troca de conhecimento/informação ou agregação de valor.

2- Conquiste seus clientes

Ter contato ativo traz eficiência ao processo, principalmente na etapa de nutrição quando pensamos no funil de vendas. O contato com foco em venda consultiva, gera uma relação de parceria em que o relacionamento é estreitado .

Além disso, é extremamente relevante entrar em contato com o cliente com frequência para que no momento em que houver uma oportunidade de venda, seu nome seja lembrado. “Quem é visto, sempre será lembrado”.

Conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que manter um antigo, segundo o célebre professor e pai do marketing, Philip Kotler .

Portanto, a empresa que sai na frente é aquela que entende a riqueza que o cliente fiel representa. E, claro, que sabe como encantá-lo ainda mais. Clientes fiéis podem se tornar até mesmo ‘defensores’ da sua marca e ajudar você a levá-la para um número cada vez maior de novos compradores.

3- Use os canais de comunicação como seus aliados

A estratégia de comunicação com seus clientes também é muito importante. Toda divulgação em mídias e redes sociais trazem visibilidade e fortalecem a marca no mercado, gerando mais probabilidade e credibilidade desde a prospecção até a conversão da venda;

Os canais de comunicação são aliados no dia a dia e com a quantidade que temos à disposição, seja para o compartilhamento de alguma informação ou a realização de uma venda, é necessário se manter organizado para que ninguém fique sem a devida atenção ou resposta.  Considere que os clientes hoje possuem uma enorme facilidade na obtenção de informações sobre empresas, produtos, e que compartilham avaliações e opiniões em grupos, sejam estes fechados ou abertos. Afinal, quem nunca entrou na rede social de uma empresa antes de fechar sua primeira venda para conhecer melhor a reputação, seja de preço ou qualidade do serviço?

4- Apresente seu diferencial e o diferencial dos seus produtos e serviços

A princípio, conheça o negócio e as dores do seu cliente e saiba o quanto o produto vendido pode agregar ao negócio. Também é importante avaliar minuciosamente se o produto vendido pode realmente sanar a dor do cliente, seja por redução de custos ou entrega de uma qualidade não concedida pelo atual fornecedor do cliente.

Outro ponto que deve ser destacado é que entender quais são as necessidades do cliente e em que momento elas se encontram, é essencial. Afinal, não adianta ter um produto excelente se ele não faz sentido para o negócio, momento ou segmento do cliente. 

Quando identificado que faz sentido, a melhor forma de apresentar as vantagens é usando cases de sucesso como provas sociais, se possível do mesmo segmento, agregando sempre valor ao produto, e mostrando os benefícios dos quais ele possa obter.

Hora de colocar as estratégias em prática e obter mais lucro com vendas. E tem mais: Saiba como o BDMG pode ajudar ainda mais o seu negócio a crescer. Acesse o BDMG Digital e faça uma simulação de crédito para o seu empreendimento.

Crédito barato para empresas mineiras que faturam

até R$ 4,8 milhões/ano

Simulação Online

Mais publicações

mesa com moedas, dinheiro em espécie e calculadora, cenário de cálculos das perspectivas economicas
Por Izak Carlos da Silva 2 de julho de 2025
Descubra as perspectivas da economia brasileira para o segundo semestre de 2025 e os impactos para MPEs.
mulher pesquisando sobre Investimento em Tecnologia
Por Marcos Favero 30 de junho de 2025
Descubra como investir em tecnologia pode transformar sua MPE, aumentar a eficiência e superar desafios financeiros com opções de financiamento acessíveis.
homem calculando comprometimento de renda
Por Marcos Favero 27 de junho de 2025
Em um mundo empresarial em constante evolução, compreender os limites do comprometimento de renda torna-se uma habilidade essencial para o sucesso financeiro de sua empresa.
empréstimo pj sendo calculado
Por Marcos Favero 5 de junho de 2025
Neste guia completo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre capital de giro: desde os conceitos básicos até estratégias para gestão eficiente e formas de obtenção.
Fachada do banco BDMG.
Por Marcos Favero 28 de maio de 2025
Neste artigo, vamos explorar o que torna o banco BDMG uma opção confiável para quem busca crédito, analisando seu papel como agente de desenvolvimento.
imagem mostra mulher pensando no pró-labore
Por Marcos Favero 16 de maio de 2025
Calculadora online para calcular pró-labore conforme o regime tributário da empresa: digite seu salário e descubra o valor do pró-labore.
Mostrar mais