Uberlândia: um cenário positivo para investimentos

part • fev. 07, 2022

O Estado de Minas Gerais vem crescendo em oportunidades de negócios nos últimos anos. Mesmo com a crise econômica, iniciativas públicas e privadas moldam o cenário para um negócio lucrativo, e colocam o Triângulo Mineiro como destino para muitos empreendedores.

Neste cenário, Uberlândia vem se destacando através da promoção da qualidade de vida da população e progresso. Acompanhe mais um artigo do BDMG e saiba mais sobre o cenário positivo para investimentos.

Posicionamento no Ranking: 46º

Após uma queda para o 65º lugar das 100 melhores cidades brasileiras, em 2018 Uberlândia subiu novamente para 46º lugar em 2019, ficando acima de algumas capitais brasileiras no ‘Ranking das melhores cidades para se fazer negócio’.

O estudo foi feito pela consultoria Urban System, que mede o potencial econômico das cidades com mais de 100 mil habitantes, considerando fatores sociodemográficos, econômicos, financeiros, transporte, infraestrutura e serviços.

Economia de Uberlândia

Segundo dados do IBGE, que têm como referência o ano de 2019, o município de Uberlândia apresenta o 4º maior PIB entre cidades do interior do Brasil e o 21º no ranking geral, ficando à frente de 16 capitais e de importantes centros urbanos como Paulínia (SP), Sorocaba (SP) e Ribeirão Preto (SP).

O levantamento feito pelo IBGE considera os valores relacionados aos três setores de atividade econômica: agropecuária, indústria e serviço, além dos setores públicos de administração, saúde, educação, seguridade social e os impostos sobre produto. Vale ressaltar que o setor de serviços representa 47% do PIB da cidade, que é da ordem de R$37,6 bilhões, segundo apuração do IBGE, gerando um resultado per capita da ordem de R$54,4 mil.

Com a frequente modernização da cidade, empresas e indústria tomaram a frente da expansão econômica, fazendo com que Uberlândia deixasse de ser vista apenas como uma cidade do interior. A cidade vem recebendo importantes aportes no setor de construção civil, com destaque para as incorporadoras e a criação de parques solares.

LEIA MAIS: Como trazer a inovação para a rotina do seu negócio?

Após saber onde investir, mãos à obra

Agora que você já sabe que Uberlândia tem um grande potencial para investimentos, chegou a hora de colocar a cabeça para funcionar e depois colocar o negócio em prática.

Observe ao seu redor e conheça mais sobre a terra uberlandense. Dessa forma, você conseguirá entrar em contato com diferentes referências, observar diferentes detalhes e assim renovar os seus pensamentos e pensar na melhor decisão para o seu investimento.

Confira algumas opções de negócios

Com o comércio aquecido, opções de rede de academia, restaurantes, bares ou lojas de varejo são boas dicas para se ter um negócio lucrativo.

Assim como em todo o Brasil, empresas do setor varejista de Uberlândia lucram significativamente na época das festas de fim de ano, portanto, investir em uma loja que se adapta às datas comemorativas também pode ser uma ótima opção.

Por outro lado, fique de olho em empreendimentos como academias e bares. Uberlândia possui parte significativa da população mais jovem e universitária, e esses dois setores tendem a render bons lucros em pouco tempo.

Gostou da ideia? Se você precisa de um apoio em relação ao crédito para dar início a um investimento, conte com o BDMG como parceiro do seu negócio . Clique aqui e faça sua simulação.

Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
mulher solicitando segunda via do boleto BDMG
Por Marcos Favero 14 mar., 2024
Saiba como emitir a 2ª via do boleto BDMG e mantenha seus pagamentos em dia. Acesse o Internet Banking e acompanhe seu financiamento com conveniência.
simular financiamento
Por Marcos Favero 08 mar., 2024
Descubra onde e como simular financiamento para MPEs. Conheça as taxas, opções de crédito e a vantagem do BDMG para empresas em Minas Gerais.
mulher com pasta na mão solicitando empréstimo para MPE
Por Marcos Favero 05 mar., 2024
Descubra por que optar por um empréstimo empresarial é crucial para o sucesso do seu negócio. Conheça as vantagens e como fazer a escolha certa.
pessoa calculando linhas de crédito
Por Marcos Favero 29 fev., 2024
A gestão de equipes externas pode ser um desafio para algumas empresas. Confira algumas dicas para aumentar a produtividade do seu time.
homem usando um notebook para consultar a taxa selic
Por Marcos Favero 22 fev., 2024
Neste artigo, abordaremos os benefícios que as micro e pequenas empresas poderão colher com a futura redução da Taxa Selic.
homem feliz calculando capital de giro
Por Marcos Favero 08 fev., 2024
Guia completo sobre capital de giro para MPEs: entenda sua importância, aprenda a calcular, gerenciar e conheça soluções de financiamento com o BDMG Giro.
imagem mostra mulher pensando no pró-labore
Por Marcos Favero 01 fev., 2024
Neste artigo queremos ajudar os empreendedores que ainda não sabem como calcular um pró-labore com eficiência, com dicas práticas e objetivas.
homem sentado em seu escritório com seu notebook e segurando um papel calculando Prazo de carência
Por Marcos Favero 25 jan., 2024
Descubra o impacto do prazo de carência nas finanças das micro e pequenas empresas. Saiba como otimizar e enfrentar desafios.
Por Marcos Favero 19 out., 2023