Site ou loja virtual: qual é o melhor para a minha empresa?

Equipe BDMGEquipe BDMG - 15 de Outubro de 2020.

Se você é empreendedor certamente já se perguntou qual é a melhor opção para garantir sua presença online: site ou loja virtual? No post de hoje, o BDMG Orienta explicará as principais diferenças entre as opções, para você mesmo decidir qual aplicar em seu negócio. Boa leitura!

Quando falamos em presença online, estamos falando de quanto sua empresa está disponível e pode ser encontrada na internet. Já quando citamos o termo vendas online, falamos das vendas que podem acontecer através de uma plataforma de e-commerce (comércio eletrônico), website e até mesmo redes sociais. (Nós já falamos sobre as redes sociais neste post).

O site de sua empresa é um espaço que deve informar para os usuários o que sua empresa faz, mostrar os produtos ou serviços, contar a história de seu empreendimento e falar sobre novidades ou lançamentos. Os sites não precisam e não devem ser carregados de informações. Lembre-se de colocar apenas aquilo que realmente é importante para o seu possível cliente ou consumidor. 

Quando falamos de site, é importante que você disponibilize informações de contato, como telefones, número de celular (de preferência aquele utilizado em comunicadores como What’sApp ou Telegram) e endereço. 

Uma dica importante na hora de criar seu site é considerar comprar um domínio personalizado para sua empresa. O investimento é baixo e seu negócio passará mais segurança e seriedade para quem acessá-lo.

Alguns dos provedores que comercializam estes domínios personalizados também oferecem o serviço de hospedagem. Este serviço garante que o site de seu negócio esteja no ar. Estes mesmos provedores permitem ainda que você crie seu site sem um grande expertise para isto: basta usar a opção ‘Construtor de Website’ e com alguns cliques seu empreendimento estará na web.

Se o seu negócio já possui um site, veja neste artigo como destacar sua empresa nos buscadores.

Quando falamos de uma loja online, ela normalmente está disponibilizada dentro de um website, mas isto não é obrigatório. Você pode optar por criar diretamente o seu e-commerce e colocar por ali as informações que considera essenciais sobre o seu empreendimento. 

Uma loja online eficaz precisa ter fotos de boa qualidade de cada produto, descrições sobre os itens e também suas dimensões. Seu cliente deve ter a sensação de estar bem informado sobre aquilo que está comprando.

Seguindo a mesma tendência do ‘Construtor de Website’ que citamos acima, existem plataformas digitais que permitem que você mesmo crie a sua loja, sem a necessidade de um profissional especializado. 

Além da ajuda com o design, as cores e logotipo, por exemplo, estas plataformas disponibilizam ferramentas para recebimentos online (cartões de crédito e boletos bancários), cadastro dos compradores e cálculo de custos com fretes e postagens nos correios. 

Utilizar um construtor de loja virtual é uma maneira fácil e econômica de você lançar sua loja na internet sem a necessidade de grandes investimentos.

Lembre-se de manter os dados de contato bem visíveis em sua loja, pois seus possíveis clientes podem ter dúvidas; falar com você ou seu estabelecimento é a melhor maneira para que uma venda seja realizada. 

Você gostou deste artigo? Talvez você também se interesse por este, onde falamos sobre como aumentar as vendas e reduzir os custos no momento de crise.

 

Pronampe Fungetur Cadastre-se aqui

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários