Saiba como aumentar as vendas e reduzir os custos no momento de crise

Equipe BDMGEquipe BDMG - 14 de Setembro de 2020.

O ano de 2020 começou com boas expectativas para os empresários e empreendedores, mas as coisas mudaram completamente com a chegada do novo coronavírus e com os impactos em todos os segmentos da economia. 

Planejamentos precisaram ser colocados de lado, investimentos foram adiados e planos de expansão já não estão mais no cronograma dos pequenos empresários. Preparar-se e sobreviver se tornaram as palavras de ordem deste momento. Neste post, o BDMG Orienta selecionou algumas dicas para te ajudar no enfrentamento da COVID19 e reduzir seus impactos nos negócios. 

1. Vendas Online 

O que antes era considerado um diferencial se tornou o grande essencial. Pequenos comércios e lojas precisaram mostrar sua presença online e atender seus clientes de novas maneiras. Você já vende pela internet? Se a resposta for não, leia este artigo com um passo a passo bem simples para você começar hoje mesmo. 

2. Negociar com Fornecedores 

Assim como seu negócio precisa de clientes para sobreviver, ele também precisa de uma boa relação com seus fornecedores para manter seu estoque completo e sem falhas, conseguindo atender a demanda de todos os seus clientes e consumidores. No entanto, solicitar reajustes de prazos ou pedir alterações nas datas de vencimento pode te trazer o fôlego necessário para este momento. Aqui neste post, trouxemos dicas especiais para você aprender: como negociar com fornecedores durante a pandemia

3. Redes Sociais

As redes sociais se tornaram as novas vitrines dos estabelecimentos. O passeio em frente as lojas se tornou digital, por isso é essencial ter alguns perfis nas redes sociais mais utilizadas para mostrar seus produtos a novos clientes e compradores. Os buscadores também são fortes aliados e aparecer no mapa digital da região em que está localizado pode atrair consumidores para suas redes. Veja aqui como destacar sua empresa nas opções de busca.

4. Reavaliação de Custos 

Reavaliar os custos de seu negócio gera medo e desconforto em alguns empreendedores, no entanto, esta tarefa é muito importante para a continuidade do seu estabelecimento. Elabore uma planilha com todos os custos fixos e variáveis de seu negócio. Nestes tempos finais da pandemia, muitos empresários perceberam que não precisam de espaços tão grandes, uma segunda unidade ou grandes áreas dedicadas para o estoque. Ainda falando sobre estoque, vale a pena ter um inventário sempre atualizado, confira mais dicas sobre estoque aqui. 

 

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários