Comece a vender online em 4 passos

Equipe BDMGEquipe BDMG - 6 de Julho de 2020.

Não há como fugir, o momento para vender online é agora e não pode mais ser adiado ou postergado. Se seu negócio ainda não trabalha com vendas online, certamente você tem dúvidas e não sabe por onde começar. 

O acesso à internet deixou os consumidores mais curiosos, atentos e também mais conscientes sobre opções diferentes de produtos e serviços. É como se você e seu principal concorrente fossem vizinhos e estivessem disputando os mesmos passantes da rua. No entanto, você não precisa se preocupar, o BDMG preparou este post com os 4 passos iniciais para você multiplicar seus clientes e ganhos!

Produtos

O primeiro passo para começar a vender online é dominar o seu produto ou os seus produtos! Fotos, descrições e modos de uso deixam seus possíveis clientes mais confiantes ao realizar a compra. Sabe as perguntas que seus clientes normalmente fazem no seu balcão? Prepare uma listinha com os itens mais perguntados e suas respostas. Deixe tudo prontinho e vá para o próximo passo.

Clientes

Quem são seus clientes? Por que eles precisam de seu produto? Por que  sua loja na web deixará eles mais  felizes? Ao definir estes itens básicos você começa a definir a persona de seu negócio. Saber para quem você vende e quem compra seu produto é o primeiro passo para o sucesso dos negócios.

Escolha uma Plataforma 

Existem grandes provedores de internet que oferecem uma loja virtual prontinha para você começar a vender! Você pode personalizar sua loja inteira, escolhendo cores, fontes, disposição dos produtos e tudo mais! Optar por uma plataforma de provedor é bastante prático, pois você precisará se preocupar apenas com o cadastro dos produtos. Lembra aquelas informações do primeiro item deste post? Agora é hora de usá-las. Todos os detalhes referentes a cálculo de frete, meios de pagamento, confirmações de pagamento e comunicação com o cliente são automáticos. 

Depois dos itens cadastrados você precisará acompanhar as vendas e postá-las no menor prazo possível na agência dos Correios mais próxima, para surpreender seu cliente com a agilidade de entrega. 

Lembre-se que os itens que você irá vender online precisam estar fora da sua prateleira! Uma compra cancelada não fará bem para sua reputação online.

Relacionamento

Um cliente feliz deve ser o seu objetivo! Clientes felizes compram mais e clientes que têm respostas para as perguntas feitas e se sentem cuidados tendem a ser mais felizes. 

Mantenha-se conectado nas redes sociais, interaja com seus clientes, mande bilhetinhos de agradecimento junto com os produtos e lembre-se de avisá-los sempre que novos itens relacionados com compras anteriores chegarem. É claro que assim como você não gosta de uma caixa cheia de propagandas, seus clientes também não gostarão, então não exceda este limite para não cair na caixa de SPAM de seus clientes.

Vender online é mais fácil do que vender em uma loja física, desde que você siga os passos acima! Existem mais detalhes que também são legais para quem está começando e contaremos para vocês em um próximo conteúdo. Enquanto isso, acompanhe mais conteúdos aqui do blog e conte sempre com o BDMG!

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