Como vender mais com aplicativos de pagamento digital?

Equipe BDMGEquipe BDMG - 11 de Fevereiro de 2021.

Você já ouviu falar em carteiras ou pagamento digital? No artigo de hoje mostraremos as vantagens e benefícios deste meio de pagamento que se tornou essencial para manter o faturamento das empresas.

O que é Pagamento Digital?

Certamente você já viu um ‘QR Code’ próximo dos caixas de lojas, mercados, restaurantes ou postos de combustíveis. Diferentemente de outros tipos de QR Code, esses que ficam perto dos caixas não servem para obter mais informações sobre um produto, mas sim para receber dinheiro através de aplicativos de pagamento digital. 

O funcionamento é simples: o usuário deposita dinheiro ou cadastra seus cartões de crédito nos aplicativos e, utiliza o sistema para pagamento de suas compras. 

Para os usuários, a vantagem vai muito além de não precisar abrir a carteira, esses aplicativos oferecem programas de cashback e bonificações exclusivos, trazendo ainda mais valor para quem compra. 

Para os lojistas, a facilidade também aumenta, pois todas as vendas podem ser acompanhadas em tempo real e com relatórios completos. Além disso, um único QR Code pode ser utilizado para todas as transações, o que permite aos usuários pagarem suas compras diretamente da mesa, do carro ou até mesmo em casa, quando optarem pelo delivery.

iStock-597259980

 

Custos e Taxas do Pagamento Digital 

Apesar de serem simples, os pagamentos digitais possuem taxas para os lojistas. A maioria oferece um período de gratuidade para você descobrir os benefícios da utilização do sistema em seu estabelecimento. 

Diferentemente das máquinas de cartão convencionais, os aplicativos de pagamento digital não cobram uma taxa de aluguel. A cobrança é feita através de um percentual sobre cada venda realizada e varia de acordo com sua necessidade de recebimento do dinheiro, por isso pesquise as diversas opções disponíveis no mercado. 

Fácil Implantação 

Começar a utilizar o pagamento digital é muito simples, uma vez que o cadastro inicial pode ser feito diretamente via aplicativo. Após a confirmação dos documentos, você deverá optar por receber o dinheiro de suas vendas em uma conta corrente já existente ou  em um cartão pré-pago do próprio sistema de pagamento digital. 

A definição das taxas aplicadas ao seu negócio também aparecerá em seu cadastro, quanto menor o prazo de depósito em sua conta corrente maiores serão as taxas. 

Assim que seu cadastro for aprovado, você receberá o QR Code do seu negócio e acesso ao painel de controle das vendas. Este processo é muito simples e, geralmente, o cadastro é aprovado no mesmo dia. 

Sinalização Visual

Contar aos seus clientes que você aceita pagamento digital é importante para que seu negócio saia na frente. Os aplicativos enviam um kit de boas-vindas com adesivos e totens para a área do caixa, mas você não precisa esperar o recebimento do kit para começar a vender, imprima seu código e deixe-o disponível para seus clientes. 

iStock-1251456834

Precisa de mais informações? 

Se você ainda não conhece um aplicativo de pagamento digital, compartilhamos um artigo do Sebrae que traz mais informações. Destacamos que o segmento de pagamentos digitais passa por um grande crescimento no Brasil então é muito importante pesquisar as diversas opções disponíveis e escolher aquela que apresente as melhores taxas e adequação ao seu tipo de negócio. 

Você pode acessar pelo link: Meios de Pagamento Digitais

 

Você gostou deste conteúdo? Temos um artigo que também pode ser de seu interesse. Clique aqui para aprender como vender mais utilizando os comunicadores

 

Geraminas Fidelidade



Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários