logo
logo

Como vender mais com aplicativos de pagamento digital?

part • fev. 11, 2021

Você já ouviu falar em carteiras ou pagamento digital? No artigo de hoje mostraremos as vantagens e benefícios deste meio de pagamento que se tornou essencial para manter o faturamento das empresas.

O que é Pagamento Digital?

Certamente você já viu um ‘QR Code’ próximo dos caixas de lojas, mercados, restaurantes ou postos de combustíveis. Diferentemente de outros tipos de QR Code, esses que ficam perto dos caixas não servem para obter mais informações sobre um produto, mas sim para receber dinheiro através de aplicativos de pagamento digital. 

O funcionamento é simples: o usuário deposita dinheiro ou cadastra seus cartões de crédito nos aplicativos e, utiliza o sistema para pagamento de suas compras. 

Para os usuários, a vantagem vai muito além de não precisar abrir a carteira, esses aplicativos oferecem programas de cashback e bonificações exclusivos, trazendo ainda mais valor para quem compra. 

Para os lojistas, a facilidade também aumenta, pois todas as vendas podem ser acompanhadas em tempo real e com relatórios completos. Além disso, um único QR Code pode ser utilizado para todas as transações, o que permite aos usuários pagarem suas compras diretamente da mesa, do carro ou até mesmo em casa, quando optarem pelo delivery.

 

Custos e Taxas do Pagamento Digital 

Apesar de serem simples, os pagamentos digitais possuem taxas para os lojistas. A maioria oferece um período de gratuidade para você descobrir os benefícios da utilização do sistema em seu estabelecimento. 

Diferentemente das máquinas de cartão convencionais, os aplicativos de pagamento digital não cobram uma taxa de aluguel. A cobrança é feita através de um percentual sobre cada venda realizada e varia de acordo com sua necessidade de recebimento do dinheiro, por isso pesquise as diversas opções disponíveis no mercado. 

Fácil Implantação 

Começar a utilizar o pagamento digital é muito simples, uma vez que o cadastro inicial pode ser feito diretamente via aplicativo. Após a confirmação dos documentos, você deverá optar por receber o dinheiro de suas vendas em uma conta corrente já existente ou  em um cartão pré-pago do próprio sistema de pagamento digital. 

A definição das taxas aplicadas ao seu negócio também aparecerá em seu cadastro, quanto menor o prazo de depósito em sua conta corrente maiores serão as taxas. 

Assim que seu cadastro for aprovado, você receberá o QR Code do seu negócio e acesso ao painel de controle das vendas. Este processo é muito simples e, geralmente, o cadastro é aprovado no mesmo dia. 

Sinalização Visual

Contar aos seus clientes que você aceita pagamento digital é importante para que seu negócio saia na frente. Os aplicativos enviam um kit de boas-vindas com adesivos e totens para a área do caixa, mas você não precisa esperar o recebimento do kit para começar a vender, imprima seu código e deixe-o disponível para seus clientes. 

Precisa de mais informações? 

Se você ainda não conhece um aplicativo de pagamento digital, compartilhamos um artigo do Sebrae que traz mais informações. Destacamos que o segmento de pagamentos digitais passa por um grande crescimento no Brasil então é muito importante pesquisar as diversas opções disponíveis e escolher aquela que apresente as melhores taxas e adequação ao seu tipo de negócio. 

Você pode acessar pelo link: Meios de Pagamento Digitais

 

Você gostou deste conteúdo? Temos um artigo que também pode ser de seu interesse. Clique aqui para aprender como vender mais utilizando os comunicadores

credito taxa pré e pós fixada
Por Marcos Favero 23 abr., 2024
Descubra as diferenças entre taxa pré e pós-fixada em financiamentos. Escolha com segurança. Explore as opções para MPEs agora!
imagem mostra um dado escrito
Por Marcos Favero 18 abr., 2024
Descubra se a Selic deve subir ou baixar e como isso afeta o crédito. Conheça opções de crédito vinculadas à Selic para micro e pequenas empresas.
homem calculando comprometimento de renda
Por Marcos Favero 16 abr., 2024
Descubra como evitar comprometer o financeiro da sua empresa ao captar empréstimos. Saiba o limite ideal e confira as opções disponíveis para PJ!
empreendedores buscando crédito para micro e pequenas empresas
Por Marcos Favero 11 abr., 2024
Descubra por que o Crédito BDMG se destaca como a melhor opção para micro e pequenas empresas. Conheça suas vantagens exclusivas agora!
máquina funcionando após ser comprada via financiamento de equipamentos
Por Marcos Favero 09 abr., 2024
Descubra como o financiamento de equipamentos pode impulsionar o crescimento de Micro e Pequenas Empresas. Conheça o Pronampe e suas vantagens!
pessoas comemorando alcance de metas 2024
Por Marcos Favero 04 abr., 2024
Descubra como definir e alcançar metas empresariais para 2024. Estratégias SMART, exemplos práticos e plano de ação. Confira agora!
pequenas empresas
Por Marcos Favero 02 abr., 2024
Descubra como gerenciar as finanças de pequenas empresas de forma eficaz com nosso guia definitivo. Sucesso financeiro ao seu alcance!
Crédito para pequenas empresas
Por Marcos Favero 28 mar., 2024
Descubra se o crédito para pequenas empresas é a melhor escolha. Explore opções, critérios e taxas para uma decisão informada. Leia mais!
como abrir uma filial
Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
mulher solicitando segunda via do boleto BDMG
Por Marcos Favero 14 mar., 2024
Saiba como emitir a 2ª via do boleto BDMG e mantenha seus pagamentos em dia. Acesse o Internet Banking e acompanhe seu financiamento com conveniência.
Mais Posts
Share by: