Nós, do BDMG Orienta, trazemos uma série de dicas que, com certeza, vão fazer a diferença para o seu negócio! Após a leitura deixe nos comentários a sua opinião e se conseguiu aplicar alguma das dicas que estamos apresentando. Boa leitura!
Os clientes têm muito a dizer sobre sua empresa e ouvi-los é uma maneira de evitar que procurem novas lojas ou fornecedores. O seu público ainda pode auxiliar na identificação dos pontos fortes e fracos do seu negócio e, certamente, pontuar algumas situações e opiniões essenciais para ajustes em seu “ modus operandi”.
Reunir essas visões valiosas e começar a agir são formas de se trabalhar para fidelizar clientes, deixando seu negócio mais próximo daquilo que seus consumidores esperam.
É verdade que existem clientes que se preocupam apenas com preços baixos, mas lembre-se que também existe um público que não se importa em pagar um pouco a mais para receber um atendimento de qualidade e excelência.
Simplesmente ouvir seus clientes não implica automaticamente no aumento das vendas de seu negócio. Antes, utilize os feedbacks obtidos para criar um plano de ação. Também ajuste os pontos negativos e otimize os positivos, com o objetivo de aumentar as vendas.
Itens simples como demora na resposta de mensagens, falta de interação com perguntas nas redes sociais ou horários de entregas reduzidos, são os vilões de muitos negócios em tempos de Covid-19 e esses problemas não são difíceis de serem resolvidos.
Se você conhece os seus clientes mais fiéis não hesite em fazer suas perguntas diretamente quando estiverem em seu estabelecimento. Fale que está trabalhando em melhorias e que gostaria de ouvir o que eles têm a dizer. Essa ação mostrará aos clientes o quão eles são importantes para você e, consequentemente, pode-se fidelizá-los.
Os clientes que optam por compras on-line também precisam ser ouvidos. Um simples e-mail ou uma mensagem nos aplicativos de bate-papo terá um efeito positivo na fidelização. Nesta fase, é importante responder, agradecer todas as respostas obtidas e dizer que os apontamentos serão considerados. Não esqueça de compilar todas as informações obtidas para colocá-las em prática.
Para atrair novos ou fidelizar clientes, é importante ainda ter uma equipe bem treinada para recepção de feedbacks ou mesmo reclamações. Oriente seus colaboradores sobre sua intenção e frise que, ao repassarem as informações para você, isso não implica em uma forma de punição no caso de opiniões negativas. Deixe claro que isto é uma maneira de melhorar o atendimento, bem como proporcionar um ambiente de trabalho melhor para todos.
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