logo
logo

Gestão financeira: 7 apps de controle para as finanças da sua empresa

part • mar. 08, 2021

Estabelecer uma organização financeira é o primeiro passo para avaliar a saúde de sua empresa e planejar os próximos passos. Dessa forma é possível evitar o endividamento precoce e recorrer às linhas de crédito quando necessário, com completa visão do que acontece no seu negócio.

Mesmo que possa parecer difícil ter controle sobre todas as transações financeiras feitas diariamente, existem ferramentas que podem te ajudar nesse processo: os aplicativos de controle financeiro.

Hoje em dia já existem diversos aplicativos (apps) que podem te ajudar nesse controle e você pode – e deve – usufruir dos recursos deles para estar sempre atento à saúde financeira de sua empresa.

Ter a visão total da situação financeira te ajuda a administrar melhor os recursos e, assim, você evita cometer erros que podem comprometer a saúde do seu negócio.

Confira 7 dicas de apps que podem te ajudar a controlar suas finanças.

Mobills

Esse é um aplicativo disponível para Android e iOS que possui uma versão gratuita e outra paga. Suas funções, além de auxiliar na gestão financeira da empresa, incluem a possibilidade do gestor da empresa definir as metas e objetivos e acompanhar as finanças por gráficos.

Na versão gratuita, o uso é mais limitado. É possível criar contas, cadastrar cartões de crédito e visualizar as movimentações financeiras realizadas, mas há um limite de 10 lançamentos.

NFE.io

A gestão das notas fiscais emitidas e recebidas pela sua empresa também é essencial para que você tenha um comparativo dos valores investidos e dos lucros obtidos. Pensando nisso, a NFE.io é uma ótima opção para quem precisa gerenciar esses documentos de forma simples e prática. Além disso, o app conta, ainda, com um painel de controle que permite a visualização do faturamento da empresa utilizando filtros e é ideal para quem precisa ganhar tempo e reduzir erros nesse processo. Conheça mais sobre o app clicando aqui.

Debt Payoff Pro

Esse é um aplicativo de controle financeiro mais indicado para empresas que já têm empréstimos e precisam se manter “na linha” para evitar que as prestações e os juros afetem seu desenvolvimento e operações. Com o cadastro das contas bancárias, o aplicativo faz a gestão dos empréstimos, indicando as parcelas mínimas de cada um até o momento da quitação. Dessa forma, a aplicação evita que as empresas se percam nos juros e multas pelo não pagamento de seus empréstimos.

Moneywise

Se você preferir um aplicativo de controle financeiro completo e disponível em português, o Moneywise é sua escolha. Sua principal função é criar orçamentos e monitorar o fluxo de caixa da empresa. O gestor define um limite máximo e o aplicativo evita que esse seja ultrapassado.

Outras das vantagens da aplicação são a operação em todas as moedas (você pode operar em real, dólar, euro, etc.) e, ainda, exportar os relatórios gerados pelo aplicativo em formato compatível com o programa Excel. Além disso, o Moneywise pode ser protegido por senha para garantir maior segurança para seus dados.

EmConta

Esse app de controle financeiro é uma excelente solução digital gratuita criada para reduzir os custos dos micro e pequenos negócios. Ele oferece uma análise do perfil e situação atual da sua empresa e mostra os serviços financeiros disponíveis de acordo com sua necessidade. Para saber mais, clique aqui.

Expensify

Quando se busca objetividade e economia de tempo, o Expensify pode ser a solução ideal para a organização financeira de sua empresa.

O objetivo do aplicativo é manter as finanças da empresa sempre atualizadas, identificando todos os valores de entrada e saída.

O aplicativo pode importar registros bancários do internet banking de sua empresa, digitalizar recibos, definir categorias para despesas, converter valores em diferentes moedas, entre muitas outras opções, sendo que algumas são disponíveis apenas na versão paga.

O Expensify pode, também, funcionar sem a necessidade da conexão à internet e está disponível para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.

Google Planilhas

As planilhas e tabelas ainda são grandes aliadas no controle financeiro. Ao montar seu documento com as principais informações de seu negócio e / ou utilizando modelos disponibilizados pelo próprio app ou por especialistas na internet como base para sua criação, você consegue ter uma visão geral da saúde do seu negócio. A ferramenta ainda permite que você compartilhe o documento com pessoas por e-mail e conceda níveis de interação com o mesmo, de apenas leitor até editor.

Agora que você já conhece mais alguns aplicativos que podem te ajudar na organização financeira do seu negócio , vale lembrar que, quando as finanças estão equilibradas, conseguir aprovação de uma linha de crédito para investir no crescimento de sua empresa ou ter mais capital de giro fica muito mais fácil. E, se você tem esses objetivos, pode sempre contar com o BDMG!

Faça uma simulação e volte a crescer!

Com o BDMG você tem crédito fácil, rápido e sem burocracia, além de contar com as melhores condições do mercado.
Faça uma simulação e venha crescer com o BDMG!

cálculo do prazo de carência
Por Marcos Favero 25 abr., 2024
Descubra se o prazo de carência em empréstimos é uma vantagem ou um custo adicional. Saiba mais sobre essa condição financeira aqui.
credito taxa pré e pós fixada
Por Marcos Favero 23 abr., 2024
Descubra as diferenças entre taxa pré e pós-fixada em financiamentos. Escolha com segurança. Explore as opções para MPEs agora!
imagem mostra um dado escrito
Por Marcos Favero 18 abr., 2024
Descubra se a Selic deve subir ou baixar e como isso afeta o crédito. Conheça opções de crédito vinculadas à Selic para micro e pequenas empresas.
homem calculando comprometimento de renda
Por Marcos Favero 16 abr., 2024
Descubra como evitar comprometer o financeiro da sua empresa ao captar empréstimos. Saiba o limite ideal e confira as opções disponíveis para PJ!
empreendedores buscando crédito para micro e pequenas empresas
Por Marcos Favero 11 abr., 2024
Descubra por que o Crédito BDMG se destaca como a melhor opção para micro e pequenas empresas. Conheça suas vantagens exclusivas agora!
máquina funcionando após ser comprada via financiamento de equipamentos
Por Marcos Favero 09 abr., 2024
Descubra como o financiamento de equipamentos pode impulsionar o crescimento de Micro e Pequenas Empresas. Conheça o Pronampe e suas vantagens!
pessoas comemorando alcance de metas 2024
Por Marcos Favero 04 abr., 2024
Descubra como definir e alcançar metas empresariais para 2024. Estratégias SMART, exemplos práticos e plano de ação. Confira agora!
pequenas empresas
Por Marcos Favero 02 abr., 2024
Descubra como gerenciar as finanças de pequenas empresas de forma eficaz com nosso guia definitivo. Sucesso financeiro ao seu alcance!
Crédito para pequenas empresas
Por Marcos Favero 28 mar., 2024
Descubra se o crédito para pequenas empresas é a melhor escolha. Explore opções, critérios e taxas para uma decisão informada. Leia mais!
como abrir uma filial
Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
Mais Posts
Share by: