3 dicas para encantar seus clientes com vídeos

Equipe BDMGEquipe BDMG - 23 de Agosto de 2021.

Se você é usuário das redes sociais, certamente já percebeu que cada vez mais empresas e perfis pessoais estão utilizando vídeos para atrair seguidores, chamar a atenção para seu negócio, produtos e serviços,, e claro, encantar seus clientes.

Por esses motivos, o BDMG Orienta preparou esse conteúdo com dicas para te ajudar na hora de usar vídeos para vender mais!


Os vídeos têm se tornado importantes aliados para divulgação e venda de produtos nas redes sociais. As possibilidades de utilização de vídeos são muitas: você pode gravar vídeos para contar novidades, falar sobre promoções ou lançamentos e ainda dar dicas de uso ou aplicação dos produtos e serviços que você comercializa.

No entanto, assim como os outros tipos de conteúdo, não basta apenas criar um vídeo e correr para postá-lo. É preciso definir objetivos e uma linha de pensamento para você ter resultados interessantes.

1- Crie um mini roteiro

A estratégia do vídeo começa até antes mesmo da gravação. É importante que você crie, mesmo que em sua cabeça, um mini roteiro do que será feito no vídeo para conseguir encantar e atrair seus clientes. Simples perguntas podem te ajudar a definir o caminho que seu vídeo deverá seguir, veja alguns exemplos: 

  •         Qual produto ou serviço você pretende mostrar?

Você está apresentando um produto ou demonstrando sua utilização?

  •         A iluminação de seu espaço está boa para a gravação?
  •     Existe algum motivo especial para a divulgação como alguma data comemorativa?
  • Você pretende gravar apenas o produto ou falará as especificações do que está vendendo? 

Após responder às perguntas acima, você pode finalmente gravar o seu vídeo. Logo depois da gravação, você pode incluir música de fundo, legendas, seu logotipo ou algum efeito para deixar o seu vídeo com um aspecto mais profissional.

2- Escolha aplicativos de vídeos para encantar seus clientes

Para ajudar ainda mais no processo de conquista e atração dos seus clientes, selecionamos alguns aplicativos de vídeo gratuitos que podem te ajudar nessa tarefa. Veja as dicas do BDMG Orienta: 

  •         KineMaster Video Editor

Esse app é indicado para quem deseja ajustar a tonalidade de cor do vídeo, fazer ajustes de brilho e contraste e incluir efeitos de som. O uso é bem simples, após alguns testes você conseguirá editar seu vídeo com facilidade. 

  •         Inshot Video Editor 

Com a ideia de atrair o público mais presente nas redes sociais, o app oferece efeitos, legendas, emojis e a possibilidade de incluir músicas de fundo. As edições são simples e você só precisará de alguns toques na tela. 

  •         VideoShow Video Editor

Em comparação aos outros dois aplicativos, esse editor oferece menos recursos, porém é bem mais amigável e simples de ser utilizado. Com esse app, você pode cortar os vídeos com facilidade, incluir temas personalizados e figurinhas.

3- Lembre-se de monitorar os comentários

Após postar seu vídeo nas redes sociais, é importante visitar sua postagem regularmente. Clientes em potencial podem se interessar pelo seu produto e solicitar mais informações nos comentários ou através da caixa de mensagens. 

Mantenha os olhos em sua postagem para aumentar suas chances de vendas e até mesmo obter ideias e novas pautas para os próximos vídeos!

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo para assinar a newsletter do BDMG e receba mais conteúdos relevantes para seu negócio e empreendimento.

 

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários