3 dicas para encantar seus clientes com vídeos

part • ago. 23, 2021

Se você é usuário das redes sociais , certamente já percebeu que cada vez mais empresas e perfis pessoais estão utilizando vídeos para atrair seguidores, chamar a atenção para seu negócio, produtos e serviços,, e claro, encantar seus clientes .

Por esses motivos, o BDMG Orienta preparou esse conteúdo com dicas para te ajudar na hora de usar vídeos para vender mais!

Os vídeos têm se tornado importantes aliados para divulgação e venda de produtos nas redes sociais. As possibilidades de utilização de vídeos são muitas: você pode gravar vídeos para contar novidades, falar sobre promoções ou lançamentos e ainda dar dicas de uso ou aplicação dos produtos e serviços que você comercializa.

No entanto, assim como os outros tipos de conteúdo, não basta apenas criar um vídeo e correr para postá-lo. É preciso definir objetivos e uma linha de pensamento para você ter resultados interessantes.

1- Crie um mini roteiro

A estratégia do vídeo começa até antes mesmo da gravação. É importante que você crie, mesmo que em sua cabeça, um mini roteiro do que será feito no vídeo para conseguir encantar e atrair seus clientes. Simples perguntas podem te ajudar a definir o caminho que seu vídeo deverá seguir, veja alguns exemplos:

•         Qual produto ou serviço você pretende mostrar?

Você está apresentando um produto ou demonstrando sua utilização?

•         A iluminação de seu espaço está boa para a gravação?
  •     Existe algum motivo especial para a divulgação como alguma data comemorativa ?
  • Você pretende gravar apenas o produto ou falará as especificações do que está vendendo?

Após responder às perguntas acima, você pode finalmente gravar o seu vídeo. Logo depois da gravação, você pode incluir música de fundo, legendas, seu logotipo ou algum efeito para deixar o seu vídeo com um aspecto mais profissional.

2- Escolha aplicativos de vídeos para encantar seus clientes

Para ajudar ainda mais no processo de conquista e atração dos seus clientes , selecionamos alguns aplicativos de vídeo gratuitos que podem te ajudar nessa tarefa. Veja as dicas do BDMG Orienta:

•         KineMaster Video Editor

Esse app é indicado para quem deseja ajustar a tonalidade de cor do vídeo, fazer ajustes de brilho e contraste e incluir efeitos de som. O uso é bem simples, após alguns testes você conseguirá editar seu vídeo com facilidade.

•         Inshot Video Editor

Com a ideia de atrair o público mais presente nas redes sociais, o app oferece efeitos, legendas, emojis e a possibilidade de incluir músicas de fundo. As edições são simples e você só precisará de alguns toques na tela.

•         VideoShow Video Editor

Em comparação aos outros dois aplicativos, esse editor oferece menos recursos, porém é bem mais amigável e simples de ser utilizado. Com esse app, você pode cortar os vídeos com facilidade, incluir temas personalizados e figurinhas.

3- Lembre-se de monitorar os comentários

Após postar seu vídeo nas redes sociais, é importante visitar sua postagem regularmente. Clientes em potencial podem se interessar pelo seu produto e solicitar mais informações nos comentários ou através da caixa de mensagens.

Mantenha os olhos em sua postagem para aumentar suas chances de vendas e até mesmo obter ideias e novas pautas para os próximos vídeos!

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo para assinar a newsletter do BDMG e receba mais conteúdos relevantes para seu negócio e empreendimento.

simular financiamento
Por Marcos Favero 08 mar., 2024
Descubra onde e como simular financiamento para MPEs. Conheça as taxas, opções de crédito e a vantagem do BDMG para empresas em Minas Gerais.
mulher com pasta na mão solicitando empréstimo para MPE
Por Marcos Favero 05 mar., 2024
Descubra por que optar por um empréstimo empresarial é crucial para o sucesso do seu negócio. Conheça as vantagens e como fazer a escolha certa.
pessoa calculando linhas de crédito
Por Marcos Favero 29 fev., 2024
A gestão de equipes externas pode ser um desafio para algumas empresas. Confira algumas dicas para aumentar a produtividade do seu time.
homem usando um notebook para consultar a taxa selic
Por Marcos Favero 22 fev., 2024
Neste artigo, abordaremos os benefícios que as micro e pequenas empresas poderão colher com a futura redução da Taxa Selic.
homem feliz calculando capital de giro
Por Marcos Favero 08 fev., 2024
Guia completo sobre capital de giro para MPEs: entenda sua importância, aprenda a calcular, gerenciar e conheça soluções de financiamento com o BDMG Giro.
imagem mostra mulher pensando no pró-labore
Por Marcos Favero 01 fev., 2024
Neste artigo queremos ajudar os empreendedores que ainda não sabem como calcular um pró-labore com eficiência, com dicas práticas e objetivas.
homem sentado em seu escritório com seu notebook e segurando um papel calculando Prazo de carência
Por Marcos Favero 25 jan., 2024
Descubra o impacto do prazo de carência nas finanças das micro e pequenas empresas. Saiba como otimizar e enfrentar desafios.