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Como fidelizar clientes na Black Friday?

part • 6 de novembro de 2020

Que tal aproveitar a Black Friday para fidelizar seus clientes? Leia este conteúdo que o BDMG Orienta preparou para você!

A Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro (27). A data é conhecida por trazer muitas promoções e ofertas para diferentes produtos e serviços. Uma ótima oportunidade para empreendedores atraírem novos públicos, bem como para fidelizarem seus clientes.

Para lançar uma promoção da Black Friday, comece selecionando os produtos ou serviços que trazem uma boa margem de lucro em volume de vendas. Você também pode aproveitar a ocasião para vender aqueles itens que ficaram parados no estoque devido à pandemia. Por um preço bem especial, é possível oferecê-los como brindes ou parte de um combo em oferta para compras de maior valor. 

Ofereça um desconto real em seus preços para fidelizar o seu público , sem inflar o valor de venda dos itens ou serviços para depois oferecer um desconto. Os consumidores estão atentos a esta prática e isto pode fazer com que você perca alguns clientes ao invés de fidelizá-los. 

Criar pacotes ou combos e usar a Black Friday para divulgá-los é outra boa estratégia. Ao comercializar um pacote de produtos ou serviços e oferecer uma boa experiência para o seu cliente, por exemplo, poderá fazer com que tenha mais oportunidade de vendas nos próximos meses e garantir uma receita recorrente. 

Já para produtos, combos do tipo “leve 3 e pague 2” ou “50% de desconto na segunda unidade” aumentam a força da promoção oferecida para seus clientes, ampliando a sua possibilidade de vender mais.

Quando comercializar pacotes ou combos, aproveite o fato de estar próximo das festas de final de ano para estimular a compra antecipada dos presentes para amigos e parentes. Com o aumento das vendas na Black Friday, você terá a chance de aumentar o fôlego das suas finanças para o Natal e de tirar do estoque e das prateleiras mais itens para oferecer novidades para clientes no próximo ano.

Além disso, é recomendável diversificar os meios de pagamento. Ofereça, sempre que possível, opções de parcelamento para o seu público com maior número de parcelas para compras de maior valor. Outra maneira de aumentar suas vendas na Black Friday é dar desconto adicional para pagamento à vista.

Clientes felizes e satisfeitos tendem a efetuar novas compras e retornar mais vezes ao seu estabelecimento. Por isso, aproveite a Black Friday para comunicar aos seus clientes sobre as promoções e novidades disponíveis, explorando as redes sociais para gerar expectativa e atrair mais consumidores. 

Se o seu negócio possui uma loja virtual, lembre-se de atualizá-la com os novos preços e ofertas. Já se você costuma vender por meio das redes sociais, aumente o horário de atendimento nos canais digitais para aproveitar ao máximo as vendas na Black Friday.

Sabemos que fidelizar clientes não é uma tarefa fácil, mas seguir com essas práticas podem ajudar o seu negócio a vender mais na Black Friday e criar um relacionamento comercial de longo prazo com os mesmos. E um lembrete importante: ofereça sempre um bom atendimento para aumentar as chances de fidelização e do seu cliente indicar a sua empresa para que outras pessoas.

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