logo
logo

Logística: faça sua empresa superar fronteiras

part • set. 10, 2021

No último ano, com o advento da pandemia, o mundo compreendeu a importância da consolidação das empresas no cenário digital. Já estávamos em um processo de aceleração das compras online, mas a Covid 19 antecipou ainda mais esse processo. Segundo uma pesquisa da Compre & Confie, empresa de pesquisa do mercado online, as compras na internet cresceram 40% de março a dezembro do ano de 2020. 

 

Diante desse cenário, é imprescindível atualizar o modelo de negócios e levar sua empresa para patamares mais próximos dos seus clientes, que podem estar em qualquer lugar, incluindo outras cidades e estados. Por isso, é preciso estar atento, sua empresa está acompanhando o cenário de transformação digital? Para saber um pouco mais sobre o assunto, clique aqui

Então, se o objetivo é estar perto dos clientes, e as vendas online não param de crescer, esse é o caminho. Estar presente com os seus produtos em uma plataforma digital. 

Como vender para outras cidades? 

O primeiro passo para vender para outras cidades e estados é ter uma plataforma para expor os seus produtos e/ou serviços. Com diferentes formas de engajamento, segmentação de público e maneiras de investir, hoje existem algumas opções para você estar no cenário digital: Whatsapp Business , Instagram Shopping, E-commerce ou Site. Se você ainda tem dúvida de qual é a melhor opção para sua empresa, confira esse conteúdo

 

Lembrando que ter uma plataforma, inclui administrar o estoque, atendimento, gerenciamento dos pedidos, pagamentos e o serviço de entrega. Por isso, faça um bom plano de negócios antes de abrir a sua loja virtual, entenda o nicho de mercado, a concorrência, o seu público e como você pode competir. 

 

A logística será sua melhor amiga e maior estratégia nessa empreitada. Mas como utilizar um serviço de logística ao seu favor? 

Diferentemente das compras físicas, nas compras online o cliente não tem a experiência da compra e nem a oportunidade de sair com o produto após o pagamento. Por isso, se diferencie do mercado, ofereça agilidade no sistema de pagamento e eficiência na entrega. Contrate uma excelente prestadora de serviços de entrega. 

Como contratar transportadoras? 

O ponto de partida é saber o que levar em conta na hora de contratar uma transportadora. Você precisa colocar na ponta do lápis o cálculo do frete, isso varia muito entre empresas e pode afetar financeiramente a sua decisão. Considere também a abrangência da transportadora pesquisada, entenda até onde você quer chegar, geograficamente, e se aquela transportadora vai te acompanhar nessa jornada.

 As cobranças de taxas não podem ficar de fora, algumas transportadoras cobram taxas diversas como frete mínimo, reentrega, taxa de dificuldade e é importante não deixar de lado esses critérios na hora de contratar o serviço da transportadora. 

É interessante avaliar outros aspectos da empresa também, como a composição da frota. Avalie se é uma frota grande, se é moderna, a conservação dos veículos e a rotina de manutenção adotada pela empresa.  

Outro ponto importante para avaliar também é se a empresa investe em tecnologia. Estamos justamente apontando que a tecnologia é o caminho a ser seguido, logo você precisa de uma empresa que o acompanhe nesse ritmo. 

Avalie também se a empresa possui as certificações necessárias para funcionar, tanto nos quesitos técnicos quanto de segurança. A ISO 9001, ISO 9004, ISO 19011 são algumas das certificações que indicam que a transportadora está no caminho certo. 

cálculo do prazo de carência
Por Marcos Favero 25 abr., 2024
Descubra se o prazo de carência em empréstimos é uma vantagem ou um custo adicional. Saiba mais sobre essa condição financeira aqui.
credito taxa pré e pós fixada
Por Marcos Favero 23 abr., 2024
Descubra as diferenças entre taxa pré e pós-fixada em financiamentos. Escolha com segurança. Explore as opções para MPEs agora!
imagem mostra um dado escrito
Por Marcos Favero 18 abr., 2024
Descubra se a Selic deve subir ou baixar e como isso afeta o crédito. Conheça opções de crédito vinculadas à Selic para micro e pequenas empresas.
homem calculando comprometimento de renda
Por Marcos Favero 16 abr., 2024
Descubra como evitar comprometer o financeiro da sua empresa ao captar empréstimos. Saiba o limite ideal e confira as opções disponíveis para PJ!
empreendedores buscando crédito para micro e pequenas empresas
Por Marcos Favero 11 abr., 2024
Descubra por que o Crédito BDMG se destaca como a melhor opção para micro e pequenas empresas. Conheça suas vantagens exclusivas agora!
máquina funcionando após ser comprada via financiamento de equipamentos
Por Marcos Favero 09 abr., 2024
Descubra como o financiamento de equipamentos pode impulsionar o crescimento de Micro e Pequenas Empresas. Conheça o Pronampe e suas vantagens!
pessoas comemorando alcance de metas 2024
Por Marcos Favero 04 abr., 2024
Descubra como definir e alcançar metas empresariais para 2024. Estratégias SMART, exemplos práticos e plano de ação. Confira agora!
pequenas empresas
Por Marcos Favero 02 abr., 2024
Descubra como gerenciar as finanças de pequenas empresas de forma eficaz com nosso guia definitivo. Sucesso financeiro ao seu alcance!
Crédito para pequenas empresas
Por Marcos Favero 28 mar., 2024
Descubra se o crédito para pequenas empresas é a melhor escolha. Explore opções, critérios e taxas para uma decisão informada. Leia mais!
como abrir uma filial
Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
Mais Posts
Share by: