logo
logo

Como usar aplicativos para fidelizar clientes?

part • set. 14, 2021

Você já ouviu a premissa de que é muito mais fácil vender para um cliente do que conquistar uma pessoa do zero? 

A premissa é verdadeira. Philip Kotler PhD em economia, criador do Marketing 4.0 e célebre autor de inúmeros best sellers, através de pesquisas voltadas para o marketing de atração, chegou à conclusão de que conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais do que manter um antigo.  

Isso não significa que você nunca mais vai focar em conquistar novos clientes, ou fazer campanhas voltadas para atrair um público diferente. Mas essa nova informação tem um único objetivo: fazer você entender o quanto é importante fidelizar clientes.

Como fidelizar o meu cliente? 

Criar uma relação de confiança, atendimento impecável e satisfação com o seu cliente só te garante a recompra, principalmente se o seu negócio for de alta recorrência. Pensemos juntos, se um cliente já comprou com você, significa que você já o atraiu, já agregou valor e ele entende que você pode solucionar o problema dele. O que você precisa fazer agora é agradá-lo com o seu produto/serviço. 

Cumprindo essa última etapa, a da satisfação, você fideliza o seu cliente e atua também na melhoria das vendas da sua empresa, reduzindo seus custos e ampliando o ticket médio no longo prazo.  

A grande questão é como atuar dentro dessa etapa de satisfação para fidelizar o seu cliente. Use a transformação digital a seu favor. Estamos na era dos aplicativos e é uma ótima opção fazê-los funcionar para o bem do seu negócio. 

Por exemplo, você pode usar o Whatsapp Business para aprimorar o atendimento da sua empresa, um cliente bem atendido é um cliente satisfeito. Se o seu segmento for restaurante, que tal usar o programa de fidelidade dos aplicativos de entrega (como iFood, Goomer, Rappi e Uber Eats) para oferecer descontos aos clientes que compram com frequência?! 

Se o seu negócio não é um restaurante, o programa de fidelidade também pode ser uma boa para você. Existem alguns aplicativos no mercado que te possibilitam criar essa campanha de fidelidade com o seu cliente. Confira! 

StayApp – É o programa que permite que o seu cliente faça pontuações a cada compra feita no seu negócio. Ele pode trocar por descontos e brindes. Basta ele ter o app no celular e cadastrar o número dele. 

Collact O Collact funciona em parceria com a Stone, basta o cliente digitar o cpf na máquina do cartão e após uma quantidade de compras no seu estabelecimento, que está sendo computada pela máquina, ele ganhará um desconto. 

Use aplicativos para melhorar as vendas 

Você já considerou estar no Instagram Shopping? Hoje, de acordo com informações oficiais da própria empresa, são 1.2 bilhões de usuários no Instagram. Dentre elas, o seu cliente. Considere catalogar os seus produtos dentro da loja oficial do Instagram, é a vitrine online com mais possibilidade de acesso no mundo. E é gratuita. 

O mais interessante de usar a tecnologia para fidelizar os seus clientes é que pode ser uma excelente forma de usar aplicativos para vender mais. Tanto a estratégia do Instagram Shopping quanto a do programa de fidelidade te ajudam no impulsionamento de vendas e consequentemente no aumento do faturamento da empresa. 

Por fim, não vamos esquecer de um fato, os nossos clientes são o maior marketing que podemos ter. Quanto mais clientes fidelizados e satisfeitos, mais pessoas propagam de forma positiva a sua marca para outras novas pessoas que podem virar futuros clientes. 

imagem mostra um dado escrito
Por Marcos Favero 18 abr., 2024
Descubra se a Selic deve subir ou baixar e como isso afeta o crédito. Conheça opções de crédito vinculadas à Selic para micro e pequenas empresas.
homem calculando comprometimento de renda
Por Marcos Favero 16 abr., 2024
Descubra como evitar comprometer o financeiro da sua empresa ao captar empréstimos. Saiba o limite ideal e confira as opções disponíveis para PJ!
empreendedores buscando crédito para micro e pequenas empresas
Por Marcos Favero 11 abr., 2024
Descubra por que o Crédito BDMG se destaca como a melhor opção para micro e pequenas empresas. Conheça suas vantagens exclusivas agora!
máquina funcionando após ser comprada via financiamento de equipamentos
Por Marcos Favero 09 abr., 2024
Descubra como o financiamento de equipamentos pode impulsionar o crescimento de Micro e Pequenas Empresas. Conheça o Pronampe e suas vantagens!
pessoas comemorando alcance de metas 2024
Por Marcos Favero 04 abr., 2024
Descubra como definir e alcançar metas empresariais para 2024. Estratégias SMART, exemplos práticos e plano de ação. Confira agora!
pequenas empresas
Por Marcos Favero 02 abr., 2024
Descubra como gerenciar as finanças de pequenas empresas de forma eficaz com nosso guia definitivo. Sucesso financeiro ao seu alcance!
Crédito para pequenas empresas
Por Marcos Favero 28 mar., 2024
Descubra se o crédito para pequenas empresas é a melhor escolha. Explore opções, critérios e taxas para uma decisão informada. Leia mais!
como abrir uma filial
Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
mulher solicitando segunda via do boleto BDMG
Por Marcos Favero 14 mar., 2024
Saiba como emitir a 2ª via do boleto BDMG e mantenha seus pagamentos em dia. Acesse o Internet Banking e acompanhe seu financiamento com conveniência.
simular financiamento
Por Marcos Favero 08 mar., 2024
Descubra onde e como simular financiamento para MPEs. Conheça as taxas, opções de crédito e a vantagem do BDMG para empresas em Minas Gerais.
Mais Posts
Share by: