logo
logo

5 ideias de negócios digitais para empreender e faturar na internet

part • jan. 21, 2022

Com o avanço da tecnologia e o crescimento do mercado digital, surgem cada vez mais oportunidades de empreendimento, nas mais diversas áreas, trazendo infinitas possibilidades para quem deseja atuar no mundo digital.

Por isso, o BDMG trouxe 5 ideias de negócios digitais para empreender e faturar na internet. Continue a leitura!

1- Invista em um blog e monetize-o

Primeiro de tudo, você não precisa ser um profissional da comunicação para escrever um blog. Existem muitos motivos por que as pessoas escrevem um, sendo que algumas querem comunicar suas ideias com outras pessoas, compartilhando conhecimento e acabam, inclusive, ganhando dinheiro com isso.

Mas qual o segredo para ganhar dinheiro com blog? Primeiro, se você ainda não tem um blog, você precisa criar um agora mesmo. Vamos aos primeiros passos:

-> Tenha uma hospedagem do site;

-> Registre um domínio;

-> Escolha uma plataforma;

-> Comece a escrever postagens de conteúdos.

Após dar início às postagens e à criação de conteúdo, você pode monetizar de algumas formas, como por exemplo: oferecendo conteúdos mais ricos, como um e-book, realizando reviews pagas (análises) ou ainda desenvolvendo cursos e treinamentos que podem gerar renda por meio de uma estratégia de distribuição ou marketing de afiliados. Esses são apenas alguns exemplos.

2- Monte uma loja on-line, um e-commerce

Se você possui mais familiaridade com os produtos, pode partir para a criação de uma loja on-line. O e-commerce é uma ótima alternativa para quem prefere atuar com vendas e obter lucro. Você pode trabalhar com produtos regionais e usar a tecnologia e os serviços de logística para realizar entregas em todo o Brasil. Vale a sua criatividade para encontrar um nicho de mercado e desenvolver o seu negócio. 

Outro ponto importante para ser ressaltado é que estima-se que serão realizadas mais de 301 milhões de compras pela internet em todo o ano. Hora de aproveitar!

3- Dropshipping

Com a mesma lógica do e-commerce, o Dropshipping é uma categoria de negócios digitais que torna as vendas eletrônicas ainda mais simples e acessíveis para novos empreendedores.

Essa categoria tornou-se real porque é possível realizar vendas sem ter necessariamente um estoque próprio . Nesse caso, o empreendedor fecha uma parceria com fornecedores que são responsáveis pelos produtos e também pelo armazenamento e entrega.

4- Crie conteúdos em vídeo

Com o surgimento do Youtube e a expansão de redes sociais que utilizam recursos de vídeo como o Instagram e o Tik-Tok, a criação de conteúdos em vídeo também foi ganhando espaço, inclusive enquanto empreendedorismo no ambiente digital.

Muitas pessoas podem associar esse segmento apenas à ideia de falar em frente às câmeras, mas também existem outras modalidades que podem ser lucrativas e expansivas. Por exemplo, na edição de vídeos ou na criação de roteiros.

Nesse caso, o princípio é o mesmo, com oportunidades de crescimento que permitem a c riação do seu próprio negócio na área.

5- Ofereça consultorias

Por último, mas não menos importante, uma das melhores ideias de negócios online é realizar consultorias online .

Essa alternativa de empreendimento mostra que não é preciso atuar com vendas, necessariamente, para ter um negócio rentável na internet. Nesse caso, se você possui conhecimentos ou habilidades específicas, pode atuar como consultor e orientador sobre esses assuntos.

Investir em consultorias pode ser uma opção interessante para quem busca ideias de negócio próprio, independente da área de atuação.

Além disso, é possível investir em diferentes áreas para potencializar seus resultados, como divulgação, marketing, um site próprio e conteúdos de curiosidade para atrair seu público.

Se interessou por alguma dessas opções? Se você precisa de um apoio em relação à crédito para dar início a um projeto, conte com o BDMG como parceiro do seu negócio. 

imagem mostra um dado escrito
Por Marcos Favero 18 abr., 2024
Descubra se a Selic deve subir ou baixar e como isso afeta o crédito. Conheça opções de crédito vinculadas à Selic para micro e pequenas empresas.
homem calculando comprometimento de renda
Por Marcos Favero 16 abr., 2024
Descubra como evitar comprometer o financeiro da sua empresa ao captar empréstimos. Saiba o limite ideal e confira as opções disponíveis para PJ!
empreendedores buscando crédito para micro e pequenas empresas
Por Marcos Favero 11 abr., 2024
Descubra por que o Crédito BDMG se destaca como a melhor opção para micro e pequenas empresas. Conheça suas vantagens exclusivas agora!
máquina funcionando após ser comprada via financiamento de equipamentos
Por Marcos Favero 09 abr., 2024
Descubra como o financiamento de equipamentos pode impulsionar o crescimento de Micro e Pequenas Empresas. Conheça o Pronampe e suas vantagens!
pessoas comemorando alcance de metas 2024
Por Marcos Favero 04 abr., 2024
Descubra como definir e alcançar metas empresariais para 2024. Estratégias SMART, exemplos práticos e plano de ação. Confira agora!
pequenas empresas
Por Marcos Favero 02 abr., 2024
Descubra como gerenciar as finanças de pequenas empresas de forma eficaz com nosso guia definitivo. Sucesso financeiro ao seu alcance!
Crédito para pequenas empresas
Por Marcos Favero 28 mar., 2024
Descubra se o crédito para pequenas empresas é a melhor escolha. Explore opções, critérios e taxas para uma decisão informada. Leia mais!
como abrir uma filial
Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
mulher solicitando segunda via do boleto BDMG
Por Marcos Favero 14 mar., 2024
Saiba como emitir a 2ª via do boleto BDMG e mantenha seus pagamentos em dia. Acesse o Internet Banking e acompanhe seu financiamento com conveniência.
simular financiamento
Por Marcos Favero 08 mar., 2024
Descubra onde e como simular financiamento para MPEs. Conheça as taxas, opções de crédito e a vantagem do BDMG para empresas em Minas Gerais.
Mais Posts
Share by: