5 hábitos empreendedores que farão a diferença na sua empresa

Equipe BDMGEquipe BDMG - 20 de Outubro de 2021.

Por definição do dicionário, empreendedorismo é a capacidade ou disposição de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços ou negócios. Um segundo parágrafo do glossário adiciona a iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, gerenciar alterações que envolvem inovação e riscos. Muitas pessoas buscam o empreendedorismo pela independência, pela vontade de criar um negócio próprio, ou pela vontade de colocar uma ideia em prática, desenvolvendo um conceito que elas mesmas criaram. 

Mas como aprender a ser um bom empreendedor? Como saber quais hábitos empreendedores farão diferença? Quais atitudes incorporar no cotidiano para ser um bom exemplo de liderança? 

A maioria das pessoas apenas começa e vai aprendendo ao longo do caminho, aprendendo com os próprios erros, acertos e desafios. Mas como o BDMG entende que é importante se planejar, cuidar do hoje para conquistar o amanhã, trouxemos um conteúdo com 5 hábitos empreendedores para gerir bem o seu negócio.

 

1. Estude. 

Nunca pare de aprender, leia conteúdos, assine newletters, livros, jornais, faça cursos, viaje, pesquise, se interesse pelo mundo e pelos assuntos que estão em alta. Isso faz diferença no modo de pensar e planejar o negócio. Por exemplo, você sabe o que é Transformação Digital e como ela pode afetar o seu negócio? Temas assim devem fazer parte do repertório de um empreendedor. Confira o nosso conteúdo sobre o tema

 

2. Cumpra suas promessas

Não há nada que descredibilize mais um novo negócio do que não entregar o que foi prometido. Não venda aquilo que você não vá cumprir, não invente enredos. Dê passos arrojados, mas faça planejamentos reais para executá-los. Lembre-se: os primeiros clientes serão pessoas que disseminarão a sua marca, para o bem e para o mal. 

 

3. Faça pausas

Mesmo que tudo dependa de você e justamente porque tudo depende de você, faça pausas. É preciso saúde para manter o foco. Saiba aproveitar a vida mesmo quando não estiver trabalhando. E lembre-se: você quer montar um negócio duradouro, ele precisa saber existir sem você. Fizemos um post sobre encontrar o equilíbrio na hora de empreender, confira, pode te ajudar. 

 

4. Foque na solução e não no problema

Empreender é criar soluções em situações onde vemos apenas problemas. As situações são adversas na maioria das vezes, mas sempre há uma solução que ainda não foi inventada, descoberta  ou usada. Seja você o criador dessa oportunidade. 

 

5. Saiba priorizar e delegar

Como foi supracitado, você quer criar um legado, para isso é importante delegar. Seu talento não precisa ser desperdiçado com todas as atividades do negócio, delegue aquilo que pode ser feito por uma outra pessoa e monte um time poderoso. Esse é um dos hábitos empreendedores mais citados, porém mais difícil de ser colocado em prática. Se esforce.  

Empreender vai se tornar muito mais fácil e uma jornada mais leve se o seu comportamento for focado e orientado para o que você deseja alcançar. O BDMG espera que você consiga incorporar pelo menos alguns desses hábitos empreendedores na sua rotina e tenha muito sucesso na jornada. 

bdmg-pronampe-retafinal-desktop-homem

 

A maioria das pessoas apenas começa e vai aprendendo ao longo do caminho. Mas como o BDMG Orienta entende que é importante se planejar, cuidar do hoje para conquistar o amanhã, separamos 5 hábitos empreendedores para gerir bem o seu negócio.

 

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários