logo
logo

Quais documentos preciso para solicitar crédito para capital de giro?

part • out. 08, 2021

A dinâmica e a velocidade das mudanças no ambiente de negócios do cenário atual faz com que seja ainda mais fácil desafios e oportunidades surgirem a qualquer momento. 

Uma despesa excepcional ou uma oportunidade de desconto em uma negociação com seu fornecedor podem acender um alerta, indicando que ao final do mês o caixa não fechará no azul. O que fazer? Para 53% dos brasileiros, a solução foi recorrer a um financiamento, segundo uma pesquisa realizada pela fintech Bom Pra Crédito .

Os financiamentos on-line possuem características parecidas com a dos empréstimos tradicionais:

  • as instituições financeiras fazem análise de crédito das empresas;
  • há taxas de juros envolvidas no pagamento das parcelas.

No entanto, os financiamentos on-line são ainda mais vantajosos, pois sua contratação é feita via internet, sem a necessidade de ir até agências físicas de bancos ou financeiras e, em muitos casos, pode ser mais fácil e transparente visualizar os juros que você pagará por eles.

No BDMG Digital , nossa plataforma on-line para solicitação de crédito para capital de giro de micro e pequenas empresas, você pode escolher a condição ideal para sua empresa em apenas 4 passos.

Acesse nosso website e faça uma simulação do valor pretendido. Confirme os dados da proposta e envie para análise de crédito. Após a aprovação da proposta, é só enviar os documentos solicitados ao BDMG e o dinheiro é creditado na conta corrente da empresa.

Se você ainda tem dúvidas se solicitar crédito para capital de giro é uma boa opção para o seu negócio, leia este nosso conteúdo sobre o assunto.  

As solicitações de crédito empresarial on-line apresentam uma solução para desburocratizar e facilitar o acesso a esse tipo de produto, principalmente, aos pequenos negócios — na verdade, para mais da metade das micro e pequenas empresas , conseguir um financiamento ainda é uma tarefa difícil.

É importante lembrar que, ao solicitar um financiamento empresarial, você deve ter um bom planejamento financeiro para não prejudicar a saúde do seu negócio. Afinal, o crédito precisa ser um investimento que dá o fôlego necessário no seu fluxo de caixa e impulsiona o crescimento da sua micro ou pequena empresa. 

Faça uma simulação e confira a projeção de crédito para sua empresa

Apesar da facilidade da iniciativa, muitas pessoas ainda têm questionamentos básicos principalmente em relação aos documentos necessários. 

Quais são os documentos necessários para solicitar crédito? 

Ao solicitar um financiamento, você deve preencher todas as informações corretamente e manter seus documentos organizados, pois a falta de um documento pode comprometer todo o processo com a instituição financeira e alongar a busca pelo crédito ideal. É importante lembrar que os bancos levam em consideração tudo o que você fornece na hora de avaliar o perfil de crédito da sua empresa.

Assim, para aumentar suas chances, é fundamental que você providencie a documentação completa solicitada pela instituição, principalmente os documentos que comprovam a situação financeira da sua empresa (como extratos ou demonstrativo da declaração do imposto de renda), e aqueles que comprovam que seu empreendimento cumpre com todas as obrigações fiscais e trabalhistas , as chamadas CNDs – Certidões Negativas de Débitos.

Com tudo em mãos, você evita uma série de erros e contratempos na sua busca por um financiamento. Organização é sempre muito importante, por isso, lembre-se dessa lição.

Documentos necessários para obter o crédito que sua empresa precisa

Na hora de buscar um financiamento empresarial , é comum que os empreendedores, especialmente os de primeira viagem, fiquem na dúvida sobre quais são os documentos exigidos para uma empresa obter financiamento.

Normalmente, existe uma lista de documentos padrão, mas, no BDMG DIGITAL, todo o processo de solicitação e análise da proposta de crédito é realizado on-line, sendo necessário o envio da documentação somente no ato da contratação. Ainda assim, a lista de documentos para solicitar crédito é simplificada e deve conter, por exemplo:

  • Certidão Negativa conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de casamento averbada (se casado);
  • Cópia de RG e CPF;
  • Certificado de Regularidade do recolhimento – CRF / FGTS;
  • PEP – Declaração para pessoa exposta politicamente;
  • Se optante pelo Simples Nacional, 12 últimos comprovantes de pagamento do Simples Nacional emitidos pelo portal e-CAC. Não pode haver parcelamento dos tributos dos últimos 3 meses;
  • Declaração de redução da alíquota de IOF;
  • Termo de Autorização para Consulta de Faturamento junto a SEF-MG;
  • Contrato assinado e com firmas reconhecidas;
  • D&A – Declarações e autorizações conforme modelo do BDMG.

A documentação pode variar de acordo com o resultado da análise de crédito, mas basicamente esses são os documentos necessários para solicitar crédito.

Caso você tenha dúvidas ou queira mais informações, basta entrar em contato com o nosso Núcleo de Apoio ao Cliente por meio do telefone (031) 3219-8000.

Tenho dívidas no meu CPF. Ainda posso solicitar um financiamento para minha empresa?

A análise cadastral da empresa e dos seus sócios é uma das variáveis consideradas na análise de crédito do BDMG, ou seja, pode interferir na aprovação do seu financiamento. Por isso, a sugestão é que realize a sua solicitação via internet para uma real avaliação das possibilidades de financiamento.

O momento certo de recorrer a um financiamento no banco é quando você puder usar o dinheiro para obter resultados que compensem os juros pagos. Faça sua simulação on-line e conheça as principais motivações que levaram os mais de 21 mil clientes do BDMG a usarem nosso crédito para capital de giro.

credito taxa pré e pós fixada
Por Marcos Favero 23 abr., 2024
Descubra as diferenças entre taxa pré e pós-fixada em financiamentos. Escolha com segurança. Explore as opções para MPEs agora!
imagem mostra um dado escrito
Por Marcos Favero 18 abr., 2024
Descubra se a Selic deve subir ou baixar e como isso afeta o crédito. Conheça opções de crédito vinculadas à Selic para micro e pequenas empresas.
homem calculando comprometimento de renda
Por Marcos Favero 16 abr., 2024
Descubra como evitar comprometer o financeiro da sua empresa ao captar empréstimos. Saiba o limite ideal e confira as opções disponíveis para PJ!
empreendedores buscando crédito para micro e pequenas empresas
Por Marcos Favero 11 abr., 2024
Descubra por que o Crédito BDMG se destaca como a melhor opção para micro e pequenas empresas. Conheça suas vantagens exclusivas agora!
máquina funcionando após ser comprada via financiamento de equipamentos
Por Marcos Favero 09 abr., 2024
Descubra como o financiamento de equipamentos pode impulsionar o crescimento de Micro e Pequenas Empresas. Conheça o Pronampe e suas vantagens!
pessoas comemorando alcance de metas 2024
Por Marcos Favero 04 abr., 2024
Descubra como definir e alcançar metas empresariais para 2024. Estratégias SMART, exemplos práticos e plano de ação. Confira agora!
pequenas empresas
Por Marcos Favero 02 abr., 2024
Descubra como gerenciar as finanças de pequenas empresas de forma eficaz com nosso guia definitivo. Sucesso financeiro ao seu alcance!
Crédito para pequenas empresas
Por Marcos Favero 28 mar., 2024
Descubra se o crédito para pequenas empresas é a melhor escolha. Explore opções, critérios e taxas para uma decisão informada. Leia mais!
como abrir uma filial
Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
mulher solicitando segunda via do boleto BDMG
Por Marcos Favero 14 mar., 2024
Saiba como emitir a 2ª via do boleto BDMG e mantenha seus pagamentos em dia. Acesse o Internet Banking e acompanhe seu financiamento com conveniência.
Mais Posts
Share by: