logo
logo

Como a tecnologia para empresas pode impulsionar o seu negócio

part • mai. 18, 2022

É hora de aproveitar a tecnologia para ajudar você e sua empresa a crescer. Seja um aplicativo que te ajuda a gerenciar os negócios, uma ferramenta para melhorar a produtividade ou uma nova maneira de interagir com os clientes, não há melhor momento para adotar a transformação digital.

Abaixo você verá algumas dicas que podem ajudá-lo a impulsionar o seu negócio.

A tecnologia para empresas é muito mais do que apenas TI

Se você deseja investir em tecnologia corporativa, há muitas maneiras de acertar. A chave para o sucesso é entender qual é a tecnologia certa para o seu negócio. Quando implantada corretamente, pode tornar sua empresa mais eficiente, flexível e inovadora.

Independente do porte do seu negócio,  a adoção de simples planilhas eletrônicas, ou mesmo um banco de dados de clientes, podem incorporar um diferencial competitivo, não sendo necessário se pensar em grandes estruturas de TI ou fornecedores especializados. 

Tenha em consideração que o importante é ganhar tempo, organização e acesso a informações que facilitarão a sua tomada de decisão e ações do cotidiano da sua empresa.

O que a tecnologia pode fazer por você e pelo seu negócio

A forma como trabalhamos mudou significativamente na última década, principalmente, após a pandemia, com a tecnologia tendo um enorme impacto na forma como as empresas operam.

Hoje, mais e mais empresas estão usando tecnologias corporativas como parte de sua estrutura operacional. Como resultado, começam a perceber e calcular o retorno sobre os investimentos e seus impactos diretos na redução de custos, transparência e acesso às informações estratégicas, reforçando o seu papel fundamental para melhoria de resultados e eficiência geral do negócio.

Os principais benefícios da tecnologia para empresas

  1. Aumenta a produtividade e a eficiência
  2. Economiza tempo e esforços
  3. Melhora a experiência do cliente
  4. Otimiza as operações
  5. Aumenta a competitividade
  6. Reduz os riscos
  7. Promove a excelência operacional
  8. Simplifica os fluxos de trabalho
  9. Melhora a segurança
  10. Diminui custos

Estes são apenas alguns exemplos daquilo que a tecnologia para empresas pode fazer pelo seu negócio. Se você estiver interessado em aprender mais sobre como ela pode ajudar o seu negócio, leia este artigo AQUI .

Como implementar tecnologia para empresas? Um exemplo…

Já pensou em automatizar diversos processos na sua empresa, integrando diferentes informações, usando a tecnologia para criar um negócio mais eficiente? 

Saiba que esta já é a realidade de muitas empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes.

Estamos falando de uma das ferramentas mais relevantes atualmente quando o assunto é otimização e gerenciamento, o sistema ERP, do inglês, Enterprise Resource Planning.

Trata-se de um software de Planejamento de Recursos Empresariais que ajuda na gestão da sua empresa, automatizando muitos processos e gerenciando as diversas informações relevantes para o seu negócio, evitando perda de informações, otimizando o seu trabalho e reduzindo custos.

O processo de implementação de um sistema de gestão ou ERP

Para entender completamente o processo de implementação de um sistema ERP, é importante entender antes os diferentes tipos de sistemas ERP. Não existe uma resposta única para a implementação de um sistema ERP, pois a melhor abordagem varia de acordo com o tamanho da empresa, o tipo de negócio e a necessidade de automação.

Aqui estão quatro tipos básicos de sistemas ERP: razão geral (GL), gerenciamento contábil e financeiro (AFM), vendas e marketing (S&M) e gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM).

Ao escolher qual tipo de sistema ERP implementar, as empresas devem primeiro considerar suas necessidades. Os sistemas GL são bons para rastrear finanças e rastrear pagamentos de clientes. Os sistemas AFM ajudam as empresas a gerenciar contas a receber, estoque e dados de vendas. Os sistemas S&M ajudam as empresas a gerenciar relacionamentos com clientes e criar planos de marketing. Os sistemas SCM ajudam as empresas a gerenciar os processos de logística e produção.

Conclusão: Como você pode obter vantagens da tecnologia na sua empresa?

As empresas buscam sempre se esforçar para estar à frente do mercado, mas isso não é tarefa fácil. Um dos caminhos que eles podem tomar para estar em primeiro lugar é investir em tecnologia, uma ferramenta que pode trazer diversos benefícios para a companhia. A tecnologia pode permitir o aumento da produtividade, melhorias nas relações com os clientes, redução de custos e, finalmente, maior lucratividade.

A tecnologia veio para ficar. A questão não é SE você irá aderí-la, mas QUANDO.

Você gostaria de ter todos esses benefícios, mas não tem capital de giro para investir no momento? Nós podemos te ajudar! Faça aqui uma simulação de CRÉDITO com taxas competitivas e as melhores condições de mercado .

cálculo do prazo de carência
Por Marcos Favero 25 abr., 2024
Descubra se o prazo de carência em empréstimos é uma vantagem ou um custo adicional. Saiba mais sobre essa condição financeira aqui.
credito taxa pré e pós fixada
Por Marcos Favero 23 abr., 2024
Descubra as diferenças entre taxa pré e pós-fixada em financiamentos. Escolha com segurança. Explore as opções para MPEs agora!
imagem mostra um dado escrito
Por Marcos Favero 18 abr., 2024
Descubra se a Selic deve subir ou baixar e como isso afeta o crédito. Conheça opções de crédito vinculadas à Selic para micro e pequenas empresas.
homem calculando comprometimento de renda
Por Marcos Favero 16 abr., 2024
Descubra como evitar comprometer o financeiro da sua empresa ao captar empréstimos. Saiba o limite ideal e confira as opções disponíveis para PJ!
empreendedores buscando crédito para micro e pequenas empresas
Por Marcos Favero 11 abr., 2024
Descubra por que o Crédito BDMG se destaca como a melhor opção para micro e pequenas empresas. Conheça suas vantagens exclusivas agora!
máquina funcionando após ser comprada via financiamento de equipamentos
Por Marcos Favero 09 abr., 2024
Descubra como o financiamento de equipamentos pode impulsionar o crescimento de Micro e Pequenas Empresas. Conheça o Pronampe e suas vantagens!
pessoas comemorando alcance de metas 2024
Por Marcos Favero 04 abr., 2024
Descubra como definir e alcançar metas empresariais para 2024. Estratégias SMART, exemplos práticos e plano de ação. Confira agora!
pequenas empresas
Por Marcos Favero 02 abr., 2024
Descubra como gerenciar as finanças de pequenas empresas de forma eficaz com nosso guia definitivo. Sucesso financeiro ao seu alcance!
Crédito para pequenas empresas
Por Marcos Favero 28 mar., 2024
Descubra se o crédito para pequenas empresas é a melhor escolha. Explore opções, critérios e taxas para uma decisão informada. Leia mais!
como abrir uma filial
Por Marcos Favero 21 mar., 2024
Descubra como abrir uma filial de forma eficaz e desvende as dúvidas mais comuns nesse processo. Planeje, expanda e conquiste novos horizontes!
Mais Posts
Share by: