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5 dicas sobre o uso das redes sociais a favor da sua empresa

part • 16 de fevereiro de 2022

Em mais um conteúdo sobre crescimento e empreendedorismo, o BDMG decidiu utilizar uma das ferramentas mais poderosas que temos em mãos todos os dias. As redes sociais se tornaram ótimas alternativas para divulgação, engajamento, posicionamento, vendas e relacionamento com o cliente para as empresas.

Com o intuito de facilitar o uso e direcionar o objetivo da sua empresa, montamos um conteúdo informativo sobre 5 dicas sobre o uso das redes sociais a favor da sua empresa.

Mas antes de iniciarmos, seria importante abordarmos algumas perguntas: por que você quer usar as redes sociais a favor da sua empresa? Qual é a sua meta final com essa iniciativa? Alcance? Reconhecimento? Um maior número de clientes? Isso pode parecer um detalhe, mas ter essa informação clara na mente ajuda a traçar estratégias mais eficientes.

Depois que você descobrir qual é o seu objetivo final, é hora de começar a pensar em ações práticas que podem ajudar quando você estiver usando as redes sociais a favor da sua empresa. Siga a leitura para saber mais sobre o assunto! 

Crie uma identidade visual para sua marca

Já que as redes sociais são espaços totalmente visuais, nada mais justo do que começarmos por aí. Tanto o Facebook como o Instagram , por exemplo, são plataformas em que o conteúdo acompanhado por elementos gráficos tem uma performance muito melhor do que o conteúdo escrito – assim como conteúdos audiovisuais.

Para uma marca, isso traz diversas oportunidades e é um grande diferencial. Uma alternativa é investir em iniciativas de design gráfico para construir uma identidade visual com as redes sociais. Afinal, em plataformas de muita interação e exposição ao usuário, é possível criar uma imagem coesa que mude a forma como o público vê a sua empresa.

Conheça seus consumidores e o comportamento deles

As redes sociais ampliaram o espaço de voz dos consumidores. Através delas, os usuários expressam opiniões e pensamentos sobre seus problemas e obstáculos do dia a dia, assim como suas avaliações sobre empresas. Por isso, esses sites são ótimos espaços para pesquisar sobre as opiniões do seu público-alvo, a fim de  conhecê-lo um pouco melhor. Essa pesquisa contribui para a criação de estratégias de marketing digital mais efetivas no futuro.

Este tópico também vale ressaltar a identificação de necessidades e desejos dos consumidores. Isso é fundamental para entender o que seus clientes precisam e produzir os conteúdos necessários de acordo com a demanda de cada nicho. Anote essa dica porque é valiosíssima!

Gere engajamento e tenha fidelidade entre sua empresa e o cliente

Interação é uma das palavrinhas mágicas quando pensamos em redes sociais. As redes sociais são as maiores ferramentas de comunicação que uma empresa tem para interagir com clientes, funcionários e stakeholders.

Dessa forma, é fundamental que se mantenha esse canal de comunicação ativo com conteúdos de interesse público e de interesses particulares dos clientes. Isso ajuda a gerar engajamento e manter a fidelidade entre marca e cliente.

Esse canal de engajamento é fundamental para gerar um elo emocional, o que torna a sua marca mais humanizada e, consequentemente, mais valorizada no mercado de atuação. Essa atitude destaca sua empresa que pode vir a se tornar uma referência na área de atuação.

Hora da pesquisa de satisfação

Um outro ponto positivo das redes é a geração de ótimas oportunidades de realizar pesquisas de satisfação entre clientes e possíveis seguidores. Isso pode ser feito por meio do acompanhamento da interação em posts e conteúdos em comentários e reações no Facebook, blog e outras fontes.

Essa é uma forma de o cliente entender que tem peso nas decisões da empresa e de que não está sendo deixado de lado no que diz respeito à produção de conteúdo. Fazer com que seu público se sinta ouvido é a melhor forma de consertar erros antigos, analisar possíveis falhas na comunicação e se tornar uma empresa melhor. Esse tipo de atitude faz sua marca ser ainda mais valorizada.

Conscientize através de campanhas

Por último, mas não menos importante, mostrar que sua empresa está preocupada com questões debatidas abertamente no mundo, como questões sociais, políticas, econômicas e ambientais é uma maneira de demonstrar o lado humano da sua empresa.

Tipos de campanhas como essas são cada vez mais comuns nas redes sociais, principalmente em grandes empresas. Engajar com políticas ambientais nas redes sociais adiciona um valor incrível ao seu negócio, além de aproximar seu código de ética, missão e valores da empresa aos valores humanos.

Agora que você conferiu como as redes sociais podem beneficiar a sua empresa, chegou a hora de colocar a mão na massa! Precisa de um empurrãozinho para o seu negócio? Converse com um dos nossos consultores e faça uma simulação de crédito para a sua empresa.

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