Qual é o capital de giro certo para sua empresa?

Equipe BDMGEquipe BDMG - 29 de Outubro de 2018.

No desafio que é empreender, muitas micro e pequenas empresas vão atrás de crédito para financiar suas operações. Começa então a jornada de banco em banco para descobrir aquele com a melhor linha de financiamento. Muitas vezes esse dinheiro é usado como capital de giro para o negócio.

O capital de giro é aquele dinheiro que faz sua empresa continuar indo em frente e por isso tem diferentes aplicações e toma várias formas. Pode ser aquela reforma na sua loja, aquele recurso para poder vender a prazo, a reposição de estoque, a compra de novas máquinas e equipamentos etc.

O BDMG sabe que cada pequena empresa tem uma necessidade, nem todas precisam do mesmo crédito, que elas procuram uma solução personalizada e na busca pelo capital de giro ideal, todas querem uma linha de crédito para chamar de sua. E nós somos a ponte para alcançar isso. Nós oferecemos diferentes opções para empresas mineiras com faturamento de até R$ 30 milhões anuais e com pelo menos seis meses de funcionamento.

“Eu financiei R$ 17 mil pelo BDMG para reabastecer o estoque de minha drogaria, e também para obter capital de giro. Foi a segunda vez que peguei um empréstimo. Basta estar com a documentação em dia que tudo sai rapidinho. Fui muito bem atendido pelo correspondente bancário, e o dinheiro saiu sem problemas.”
Nilton Antônio Fernandes -Dono da Drogaria e Perfumaria Fácil, em Itamarandiba (Alto Jequitinhonha)

Soluções BDMG para o capital de giro das MPEs

Como falamos, o capital de giro pode ser empregado de diferentes formas:

- Compra de matéria-prima;
- Reformas;
- Aquisição de equipamentos;
- Manutenção e expansão do estoque;
- Permitir vendas a prazo;
- Pagamento de 13°;
- Quitar multas;
- Parar de usar o cheque especial.

Cada empresa precisa de uma determinada quantidade de capital de giro para continuar funcionando, daí a importância de um financiamento que faça sentido com seu tamanho e objetivos.

No caso do BDMG esse processo é muito rápido, prático e acontece online. Mais de 20 mil clientes conseguiram crédito pelo BDMG — e 97% indicariam nosso banco para amigos empresários. Você também pode solicitar o seu, basta seguir os seguintes passos:

1.Faça uma simulação;
2. Inicie o pedido;
3. Preencha os dados da empresa e sócios;
4. Após aprovação, envie os documentos necessários via Correios;
5. O dinheiro fica disponível até cinco dias úteis após o recebimento da documentação.

Nós oferecemos financiamento para todas as necessidades de uma MPE em expansão. Nossas taxas começam a partir de 1,39% ao mês, têm prazo total de até quatro anos, incluindo três meses de carência.

Além disso, o BDMG possui taxas ainda melhores para algumas condições específicas, como para aqueles clientes com um bom histórico e que queiram contratar um novo financiamento; e para empresas situadas na região impactada pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana/MG.

“Tenho o meu mercado há seis anos, e vendo aqui diversos itens, de comida a produtos de limpeza. Acredito que, por isso, mantenho meus clientes. Soube do BDMG pela internet, quase sem querer. No meu caso, o dinheiro veio em um momento importante, pois precisava aumentar o meu estoque.”
Nataniel Oliveira - Dono do Mercado Mascatim, em Gonzaga (Vale do Rio Doce)

Caso prefira um atendimento presencial, sem custo adicional, procure por um de nossos Correspondentes Bancários clicando aqui.

A tomada de crédito consciente pode significar o sucesso do seu negócio. Estamos aqui para ajudar a descobrir qual linha do BDMG está alinhada com suas necessidades. Faça uma simulação abaixo.

Nova call to action

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários