Quais são os documentos necessários para solicitar crédito para capital de giro?

Equipe BDMGEquipe BDMG - 4 de Outubro de 2019.

A dinâmica e a velocidade das mudanças no ambiente de negócios podem apresentar a qualquer momento desafios e oportunidades.

Uma despesa excepcional ou uma oportunidade de desconto em uma negociação com seu fornecedor podem acender um alerta, indicando que ao final do mês o caixa não fechará no azul. O que fazer? Para 37% dos brasileiros, a solução é recorrer a um financiamento online, segundo uma pesquisa do SPC Brasil.

Os financiamentos online possuem características parecidas com a dos empréstimos tradicionais:

  • As instituições financeiras fazem análise de crédito das empresas;
  • Há taxas de juros envolvidas no pagamento das parcelas.

No entanto, os financiamentos online são ainda mais vantajosos, pois sua contratação é feita via internet, sem a necessidade de ir até agências físicas de bancos ou financeiras e, em muitos casos, pode ser mais fácil e transparente visualizar os juros que você pagará por eles.

No BDMG Digital, nossa plataforma online para solicitação de crédito para capital de giro de micro e pequenas empresas, você pode escolher a condição ideal para sua empresa em apenas 4 passos. Acesse nosso website e faça uma simulação do valor pretendido. Confirme os dados da proposta e envie para análise de crédito. Após a aprovação da proposta, é só enviar os documentos solicitados ao BDMG e o dinheiro é creditado na conta corrente da empresa em até cinco dias úteis.

Os financiamentos online vêm como uma solução para desburocratizar e facilitar o acesso a esse tipo de produto, principalmente, aos pequenos negócios — na verdade, para mais da metade dos brasileiros, conseguir um financiamento ainda é uma tarefa difícil.

Mas, é importante lembrar que ao solicitar um financiamento empresarial você deve ter um planejamento financeiro rígido para não prejudicar a saúde do seu negócio. Afinal, o crédito precisa ser um investimento que dá o fôlego necessário no seu fluxo de caixa e impulsiona o crescimento da sua micro ou pequena empresa.

Por isso, agora você vai entender quais são os documentos necessários para solicitar crédito para capital de giro.

Ao realizar um pedido de financiamento, você deve preencher todas as informações corretamente e manter seus documentos organizados, pois a falta de um documento pode comprometer todo o processo com a instituição financeira e alongar, ainda mais, a busca pelo crédito ideal.

É importante lembrar que os bancos levam em consideração tudo o que você fornece na hora de avaliar o perfil de crédito da sua empresa.

Assim, para aumentar suas chances, é fundamental que você providencie a documentação completa solicitada pela instituição, principalmente os documentos que comprovam a situação financeira da sua empresa (como extratos ou demonstrativo da declaração do imposto de renda), e aqueles que comprovam que seu empreendimento cumpre com todas as obrigações fiscais e trabalhistas, as chamadas CNDs – Certidões Negativas de Débitos.

Com tudo em mãos, você evita uma série de erros, problemas e contratempos na sua busca por um financiamento. Organização é sempre muito importante, por isso, lembre-se dessa lição.

Documentos necessários para obter o crédito que sua empresa precisa

Na hora de buscar um financiamento empresarial, é comum que os empreendedores, especialmente os de primeira viagem, fiquem na dúvida sobre quais são os documentos exigidos para uma empresa obter financiamento.

Normalmente, existe uma lista de documentos padrão, mas, no BDMG DIGITAL, todo o processo de solicitação e análise da proposta de crédito é realizado online, sendo necessário o envio da documentação somente no ato da contratação. Ainda assim, a lista é simplificada e deve conter, por exemplo:

  • Certidão Negativa conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de casamento averbada (se casado);
  • Cópia de RG e CPF;
  • Certificado de Regularidade do recolhimento - CRF / FGTS;
  • PEP - Declaração para pessoa exposta politicamente;
  • Se optante pelo Simples Nacional, 12 últimos comprovantes de pagamento do Simples Nacional emitidos pelo portal e-CAC. Não pode haver parcelamento dos tributos dos últimos 3 meses;
  • Declaração de redução da alíquota de IOF;
  • Termo de Autorização para Consulta de Faturamento junto a SEF-MG;
  • Contrato assinado e com firmas reconhecidas;
  • D&A - Declarações e autorizações conforme modelo do BDMG;

A documentação pode variar caso a caso, de acordo com o resultado da análise de crédito.

Se você tiver dúvidas ou quiser mais informações, basta entrar em contato com o nosso Núcleo de Apoio ao Cliente por meio do telefone (031) 3219-8000.

Tenho dívidas no meu CPF. Ainda posso solicitar um financiamento para minha empresa?

A análise cadastral da empresa e dos seus sócios é uma das variáveis consideradas na análise de crédito do BDMG, ou seja, pode interferir na aprovação do seu financiamento. Por isso, a sugestão é que realize a sua solicitação via internet para uma real avaliação das possibilidades de financiamento.

O momento certo de recorrer a um financiamento no banco é: quando você puder usar o dinheiro para obter resultados que compensam os juros pagos. Conheça as principais motivações que levaram os mais de 21 mil clientes do BDMG a usarem nosso crédito para capital de giro:

Nova call to action

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários