Infográfico: as MPEs mineiras no ambiente digital

Equipe BDMGEquipe BDMG - 4 de Dezembro de 2018.

Não importa qual seja o seu mercado ou negócio, como empreendedor você precisa lidar com a nova revolução digital que está em curso. Você pode não perceber, mas já faz parte dela: seja usando o Facebook para divulgar seus produtos ou tirando dúvidas dos seus clientes por e-mail. Mas como as empresas estão lidando com esse ambiente e essas novas tecnologias?

Neste ano, o Sebrae divulgou os resultados da pesquisa Transformação Digital nas MPE, que mostra como as Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) estão lidando com a internet, redes sociais e novas ferramentas, como o WhatsApp.

Por sinal, o aplicativo de mensagens instantâneas, comprado pelo Facebook em 2014, é uma das ferramentas mais usadas pelos empreendedores mineiros para interagir com seus clientes: 70% usam o WhasApp para se comunicar com consumidores.

“Vivemos numa era em que as pessoas passaram a adotar um comportamento cada vez mais digital. E para os pequenos negócios já é obrigatório ter uma presença nesse mundo tecnológico, utilizando as ferramentas que estão na palma da mão dos clientes a todo momento”, afirma Heloisa Menezes, diretora técnica e presidente do Sebrae em entrevista para a Agência Brasil.

E esse não é o único dado interessante do estudo. Apesar de 77% dessas empresas usarem a internet, apenas 25% têm um site próprio; 13% atendem seus clientes e 11% fazem vendas por esse portal.

Abaixo compilamos os principais dados sobre as MPEs e MEIs mineiros e o mundo digital incluindo redes sociais:


revolucao-digital

 

 

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários