Dicas rápidas para vender mais no Dia das Crianças

Equipe BDMGEquipe BDMG - 8 de Outubro de 2020.

Os reflexos da Pandemia da COVID19 nos negócios foram muitos! Empreendedores precisaram se reinventar, aumentar as vendas, reduzir custos, e claro,  comunicar mais os produtos e serviços que oferecem

Já estamos no mês de Outubro, rumo às festas de final de ano! É claro que este momento é de incertezas, mas aos poucos os negócios estão se adaptando à nova realidade, as vendas estão se recuperando, novos modelos de negócios e até mesmo novos produtos estão surgindo no mercado. 

O Dia das Crianças abre o mês de Outubro, no entanto, com a pandemia é preciso mudar a forma como os brinquedos, roupas e presentes são ofertados, garantindo assim que seu público veja as novidades e queira comprá-las!

Uma ótima ideia para mostrar como os brinquedos funcionam é fazer lives ou utilizar vídeos demonstrativos do YouTube. Você e sua equipe podem dar vida ao jogo, mostrando como ele acontece. O famoso ‘unboxing’, que significa tirar da caixa, é uma forma que deixará os brinquedos mais reais para quem desejar presentear filhos, sobrinhos ou netos. 

Se a sua loja vende roupas, você pode promover um pequeno desfile virtual. Mostre as novidades para seus clientes em uma live e aproveite a oportunidade para fazer fotos para abastecer suas redes sociais. Lembre-se de seguir os protocolos de segurança sanitária! 

Criar um diferencial também é um jeito de fazer seus clientes felizes e fidelizá-los! Pessoas pertencentes aos grupos de risco não devem sair de casa ou receber visitas. Mostre para estes clientes que sua loja está preparada para isto! Você pode replicar as mensagens de carinho dos clientes para as crianças em cartões divertidos, por exemplo. 

Selecione alguns doces ou chocolates para enviar junto com seus produtos e não esqueça de colocar um cartão de agradecimento e felicitações. Ao surpreender seus clientes, a chance deles postarem o ‘mimo recebido’ (e de quebra a sua marca) aumenta muito! 

Entregas são o ponto forte neste período! Explore o horário de atendimento de sua loja e estenda o horário das entregas para garantir que nenhuma criança fique sem presente! Que tal conversar com os motoboys que atendem sua loja? Certamente entregadores fantasiados de super-heróis fazendo as entregas dos presentes trariam muitos clientes e visibilidade para sua loja! Você pode estipular um valor especial para estas entregas e repassar a taxa para sua equipe. Todos ficarão felizes. 

Você gostou de nossas dicas? Fique ligado aqui no Blog do BDMG Orienta para receber mais conteúdos relevantes como este. Até logo!

Pronampe Fungetur Cadastre-se aqui

 

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários