Dicas para atrair clientes para o ramo do turismo

Equipe BDMGEquipe BDMG - 29 de Junho de 2020.

A pandemia COVID-19 estabeleceu novos padrões de consumo, principalmente para o setor do turismo e os estabelecimentos que estão diretamente ligados a ele. Hotéis, pousadas, restaurantes, bares e agências de turismo precisam se reinventar de todos os jeitos e aqui temos algumas dicas promocionais que podem ser utilizadas por você!

 

  • Hotéis e Pousadas

O segmento ainda está em processo de reabertura, com permissão de lotação máxima variando conforme os municípios do Estado. Mesmo assim vale à pena divulgar e se você não possui ajuda de um especialista para cuidar das artes, dê uma conferida no aplicativo Canva. Por lá você pode criar facilmente designs e layouts para divulgação do seu negócio. Explore as belezas de sua cidade, fotografe as melhores acomodações e não esqueça de mostrar nossa deliciosa gastronomia! 

Não se esqueça de conversar com os bares e restaurantes de sua área, você pode mostrar o cardápio deles e oferecer um prato especial para seus hóspedes. 

 

  • Bares e Restaurantes 

De acordo com as últimas regras, bares e restaurantes serão os últimos a voltar com as atividades normais. Isso não significa que você precisa ficar parado, os aplicativos de entregas de refeições facilitaram as regras para associação e você pode vender seus pratos através deles sem se precisar com entregadores ou motoboys.

Que tal lançar um kit especial com o seu melhor prato? Todos os acompanhamentos podem seguir junto para os compradores. Alguns pratos precisam daquele toque especial e você pode fornecer tudo pré-pronto com dicas de finalização.

Os bares podem inovar oferecendo kits especiais para drinks, com todos os ingredientes prontos para irem para a taça ou copo. A dica é criar um canal no YouTube do estabelecimento para ensinar como é o preparo perfeito no estilo tutorial.

 

  • Agências de Turismo e Guias de Turismo

Mesmo com restrições, nossas cidades continuam com belezas naturais, pontos turísticos além de nossa cultura. Não deixe de contar para seu público o que eles estão perdendo por estarem longe e deixe-os com um gostinho de quero mais. 

As belezas e características da cidade podem ser mostradas em um tour caminhando pela cidade. A pé seus clientes estarão em locais abertos, conhecendo tudo o que merece ser mostrado. Lembre-se de contar para os donos de hotéis ou pousadas de sua cidade as modalidades de tour que você está oferecendo, certamente os hóspedes poderão se interessar! 

 

A COVID19 é um desafio mundial que exige respostas rápidas. Por isso o BDMG passou a disponibilizar condições facilitadas de obtenção de capital de giro para pequenas empresas da cadeia de turismo. Essa é a oportunidade para você se reestruturar com a menor taxa do mercado e o dobro da carência.

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários