Dia dos Pais: como aumentar as vendas neste dia especial?

Equipe BDMGEquipe BDMG - 22 de Julho de 2020.

O Dia dos Pais é a quarta data mais importante para o comércio brasileiro, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Isso significa que seu potencial para alavancar suas vendas, mesmo com a Pandemia do COVID, 19 é alto, e por este motivo preparamos estas dicas para te ajudar a aumentar as vendas.

  •  A primeira dica é explorar novos mercados. Um dos efeitos da pandemia no consumo é o aumento da parcela da população que prefere realizar suas compras pela internet. Vender online não é um bicho de sete cabeças e se o seu comércio não está na ‘web’, confira este artigo do BDMG Orienta para aproveitar as vendas do Dia dos Pais. 

 

  • Prepare sua loja! Datas comemorativas aumentam a procura por novidades, por isso é importante que você invista seu tempo preparando seus produtos. Os feeds e timelines das redes sociais são similares as ‘vitrines’, por isso vale deixá-las com a cara do Dia dos Pais. Fotografe looks especiais nos manequins e mostre os itens de sua loja que farão com que seus clientes te chamem para tirar dúvidas ou comprem em sua loja virtual! 

(Lembre-se que nas lojas físicas, é importante estar atento as recomendações do Governo de Minas Gerais quanto a lotação máxima e protocolos sanitários (como a disponibilização de álcool em gel, higienização de caixas e priorização do uso de cartões de débito e crédito)

 

  • Excelência no Atendimento: Datas comemorativas como o Dia dos Pais requerem uma atenção especial ao atendimento. O fluxo de possíveis clientes ligando ou escrevendo para sua loja tende a ser maior que em dias comuns e oferecer um atendimento de excelência é a chave do sucesso para concretizar vendas e também para fidelizar clientes! Fique de olho em todas as plataformas para oferecer respostas rápidas e aumentar as vendas. Se você não utiliza o What’sApp Business, veja aqui como ele pode ajudar o seu negócio.
  • Explore o Google e as Redes Sociais: Para minimizar o impacto do distanciamento social em seu negócio e aumentar as vendas, explore o Google e as redes sociais. Fotografe os itens que sua loja oferece, capriche na iluminação, escreva descrições sobre os produtos e promova promoções exclusivas para o Dia dos Pais. Se você precisa de ajuda para anunciar no Google, acesse nosso guia clicando aqui.
  • Como é o seu horário de atendimento? O Dia dos Pais não é diferente das outras datas comemorativas. Sempre existem os atrasadinhos ou esquecidos que deixam tudo para a última hora e expandir seu horário de plantão nas redes sociais nos dias anteriores e também no Dia dos Pais pode aumentar suas vendas. Vale à pena disponibilizar entregas extras no domingo para garantir que nenhum pai fique sem presente! 

Em tempos de crise os negócios precisam se reinventar e ouvir seus clientes para entender como é possível atendê-los da melhor maneira possível. Não deixe de perguntar para seus clientes sobre os novos hábitos de compra, necessidades e comportamentos neste período do COVID19 e utilize as respostas para atendê-los, fidelizá-los e aumentar as vendas.

 

bdmg-solidário-coronavírus

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários