8 perguntas essenciais para descobrir o perfil financeiro da sua empresa

Equipe BDMGEquipe BDMG - 24 de Outubro de 2019.

Você já parou para pensar no seu comportamento em relação ao dinheiro e como isso pode afetar as finanças da sua empresa?

De um lado, temos pessoas com um perfil mais conservador, planejam os gastos e realizam investimentos conscientes. No lado oposto, temos pessoas com um perfil mais relaxado e que acabam excedendo os limites do próprio orçamento ou não conseguem realizar um planejamento de mais longo prazo.

Independentemente do seu perfil, o importante é identificar quem você é nessa história para que o seu comportamento pessoal não atrapalhe os negócios e você consiga administrar as finanças para atingir os melhores resultados.

Conhecer o perfil financeiro é importante para organizar e controlar o fluxo de caixa da sua empresa.

O perfil financeiro são as características que cada pessoa possui na hora de lidar com o dinheiro. E justamente por isso mesmo é tão importante avaliar até que ponto o seu comportamento pessoal tem interferido na gestão do seu negócio.

Pessoas que possuem um perfil mais relaxado, tendem a realizar uma gestão financeira com foco no curto prazo e, por isso, concentram grande esforço na gestão da rotina, buscando um equilíbrio das contas a pagar e receber para fechar o mês “no azul”.

Do outro lado, pessoas com um perfil mais conservador conseguem realizar um planejamento de mais longo prazo e administram os recursos com foco no aproveitamento de oportunidades, como por exemplo, uma boa negociação com um fornecedor, um adiantamento de pagamento de impostos com desconto, entre outros.

E para lhe ajudar nessa jornada do autoconhecimento, preparamos um teste com 8 perguntas essenciais para descobrir o perfil financeiro do seu negócio. Faça o teste agora mesmo!

Faça o teste agora! Descubra qual é o perfil financeiro da sua empresa.

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários