Conheça as orientações de saúde para reabertura de lojas de rua e lojas de shopping

Equipe BDMGEquipe BDMG - 5 de Agosto de 2020.

O novo coronavírus mudou a maneira de vender e de comprar. Os lojistas e empresários que levaram seus negócios para a internet, conseguiram amenizar um pouco dos impactos da pandemia em seus negócios. (Mas não se preocupe, se você está no grupo que ainda não vende na web, preparamos um conteúdo sobre como vender online em 4 passos.)

Após uma longa jornada de estabelecimentos fechados, as autoridades de alguns municípios já estão adotando protocolos de flexibilização da reabertura das lojas de rua e shoppings. (Para saber se as lojas em sua cidade já podem reabrir é importante pesquisar os decretos de seu município e também se houve a adesão da cidade ao Plano Minas Consciente.)

Nos municípios que decretaram a reabertura, pontos de atenção foram estipulados para que o retorno seja seguro para você, seus colaboradores e seus clientes. É importante estar atento às orientações, uma vez que não segui-las pode trazer risco a saúde de seu público e gerar multas ao seu negócio.

  • A SINALIZAÇÃO deve ser o ponto de partida para seu negócio. Informar a todos sobre a necessidade e importância do uso de máscaras, higienização das mãos e orientações especiais. 
  • Fique atento a SAÚDE DE SEUS COLABORADORES, verifique periodicamente o status de seus familiares, quadro de saúde e afira as temperaturas. 

A conversa é o melhor caminho neste quesito e deixar uma porta aberta para seus colaboradores te alertarem quando não estão se sentindo bem de saúde criará um ambiente mais confortável e seguro para todos. 

  • Explore e multiplique as BOAS PRÁTICAS DE LIMPEZA E SANITIZAÇÃO. Não deixe esta tarefa apenas com a equipe de limpeza de seu negócio. Colaboradores podem ter acesso a produtos e flanelas para limpeza rápida de balcões, teclados, mesas e PDVs. Lembre-se de disponibilizar álcool em gel em pontos estratégicos de seu negócio, incentivando assim a assepsia constante de colaboradores e clientes.
  • TENHA MÁSCARAS DESCARTÁVEIS, alguns clientes podem insistir em não usá-las e usar a desculpa de que a esqueceram em casa. Para não barrar a entrada destes possíveis compradores, tenha uma pequena quantidade disponível, garantindo assim que todos possam comprar em seu negócio.
  • Sempre que possível, SEPARE AMBIENTES. Manter os produtos que já estão encomendados e precisam apenas ser retirados em um local específico, evitarão o trânsito de pessoas pelo estabelecimento. Também vale á pena manter um local especial para recepção de mercadorias e despacho com motoboys.

Manter sua equipe treinada e consciente sobre os procedimentos da reabertura farão com que todos entendam o porquê de seguir as orientações. Lembre-se de conversar com todos neste período e explicar sobre as necessidades específicas que surgiram com a Pandemia. O melhor jeito de vencer o novo coronavírus é a conscientização de todos. 

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários