Covid-19: BDMG apoia empresas do setor da saúde no combate à pandemia

Equipe BDMGEquipe BDMG - 30 de Julho de 2020.

Com o avanço da Covid-19, o BDMG lançou linhas de crédito especiais para auxiliar empresas mineiras do setor da saúde. Laboratórios, distribuidores de medicamentos, indústrias, hospitais e outras empresas do setor podem usar o capital de giro para a compra de matéria-prima e equipamentos, desenvolvimentos de novas soluções e produtos, bem a contratação de mão de obra temporária e outros investimentos.

Reunimos aqui alguns exemplos de nossos clientes do setor da saúde que contaram com o crédito do Banco e puderam investir em seus negócios, ampliar sua atuação no combate à Covid-19, beneficiando ainda toda sociedade. Confira a seguir!

bdmg-case-centerlabCENTERLAB

Em tempos de Covid-19, o BDMG está apoiando o setor da saúde em Minas! A Centerlab, distribuidora de equipamentos e produtos para laboratórios, é um exemplo. Com o crédito do Banco, a empresa entrou no ramo de testes de Covid-19, conseguindo fazer os pedidos de compra junto aos fornecedores. Assim, será possível atender à demanda dos laboratórios e contribuir para a sociedade neste momento difícil.

 

bdmg-case-BioclinBIOCLIN 

A Bioclin, referência na produção e desenvolvimento de kits de diagnósticos para laboratório, é outro exemplo de cliente BDMG atuante no combate à Covid-19. Com o apoio do Banco, a empresa investiu na aquisição de matérias-primas junto a fornecedores internacionais para fabricar testes para a doença. O crédito foi fundamental para o início da produção o mais rápido possível, beneficiando toda a sociedade!

VMIbdmg-case-VMI

Onde tem inovação, o BDMG está presente! O Banco permanece apoiando as empresas na busca por soluções para o enfrentamento da Covid-19. É o caso da VMI, especializada em equipamentos na área médica. Sediada em Lagoa Santa, a empresa adquiriu financiamento com o BDMG para a pesquisa, desenvolvimento e industrialização de equipamentos eletro-médicos que serão destinados para o diagnóstico da doença. É tecnologia e valor agregado de Minas para o benefício de toda a sociedade!

bdmg-case-lifecenterLIFECENTER

Um dos mais respeitados centros médicos do país, o Lifecenter contou com o BDMG para investir em tecnologia, manter o padrão de atendimento e também se preparar para o cenário pós-pandemia. Segundo o presidente da instituição, Glauco Michelotti, a oferta de uma linha de crédito que sirva como “ponte” para atravessar este período atípico foi de extrema importância, inclusive para a manutenção de empregos. 

 

bdmg-case-ativa-hospitalarATIVA HOSPITALAR 

O BDMG fortalece o setor da saúde em Minas para o combate à Covid-19. A Ativa Hospitalar, distribuidora de produtos médico-hospitalares sediada em Juiz de Fora, foi uma das empresas que usaram o crédito do Banco para investir na aquisição de testes, medicamentos e materiais. No foco, o atendimento à demanda crescente de centros de saúde públicos e privados de todo o país, visando à saúde da população durante a pandemia.

bdmg-case-labtestLABTEST 

A Labtest é uma das maiores fornecedoras de insumos para exames de laboratório em Minas Gerais e contou com o BDMG neste momento desafiador. O crédito contratado proporcionou a compra de milhares de testes de diagnóstico da Covid-19 junto a fornecedores internacionais, que já estão sendo disponibilizados ao mercado. Outra parte do crédito foi destinado a capital de giro. "Foi a primeira operação da empresa com o BDMG em anos e a agilidade nos surpreendeu", afirma Emmanuel Souza, vice-presidente da Labtest.

bdmg-case-minas-medicalMINAS MEDICAL 

Há quase 30 anos no mercado, a Minas Medical é mais uma empresa a contar com o BDMG neste momento desafiador, deflagrado pela pandemia. Com o crédito do Banco,  ela conseguiu se fortalecer no mercado para atender ao aumento da demanda por equipamentos médicos e por produtos saneantes destinados à desinfecção de ambientes.

 

 

bdmg-case-LogPyxLOGPYX 

O crédito do BDMG propiciou a criação de uma ferramenta de prevenção à Covid-19! A história é a seguinte: a startup belo-horizontina LogPyx recorreu ao banco para financiar melhorias em um software de prevenção de acidentes de trabalho. Quando o novo sistema estava quase pronto, veio a pandemia. Mas o que era um problema se tornou uma oportunidade para toda a sociedade. “Usamos parte do crédito do BDMG para realizar outra evolução. Agora, o sistema também identifica em tempo real a posição das pessoas e alerta caso algum trabalhador não fique a uma distância segura do outro. No caso de alguma contaminação é possível mapear quem teve contato de risco e, assim, tomar as providências”, conta Eros Viggiano, diretor da LogPyx. A ferramenta já está sendo implementada em empresas de MG, RJ e SP, com sucesso.

 

Quer receber dicas para o seu negócio e saber como ajudamos outros empreendedores de Minas? É só acompanhar as publicações aqui em nosso blog e também assinar nossa newsletter.

Já fez uma simulação de empréstimo?

Assine a Newsletter.

Posts relacionados

Comentários